1. "Saiam da estrada!"

1.1K 47 0
                                    

JORGE: Vá lá meninos vão chegar atrasados! -chamei os meus filh@s

Finalmente estavam todos à minha frente com as suas mochilas.

KELLY : Já estamos aqui pai!

JORGE: Vão indo para o carro vou buscar o meu casaco!

Fui buscar o meu casaco e a minha pasta e dirigi-me até ao meu carro e lá estavam todos à minha espera.

Dirigi até à escola deles. O caminho era silencioso então decidi quebrar o gelo.

JORGE: Hoje vamos fazer uma noite de cinema!

GABRIEL: Com pipocas??

JORGE: Sim com pipocas!

LEON: Já não fazemos uma desde.... - a Kelly interrompeu

KELLY: Desde que a mãe morreu! - disse triste

JORGE: Sim meninos, ainda vos custa muito! Eu prometo que de agora em diante vamos fazer mais coisas em família.

FRANCISCA: Mas como se estás sempre a trabalhar?

JORGE: Apartir da próxima semana vou sair uma horinha mais cedo combinado?

TODOS: Sim pai

Cheguei à escola dos meus filhos e todos saíram.

JORGE: Hoje não sei se vou conseguir vir a tempo de vos vir buscar é melhor apanharem um taxi!

KELLY: Porquê??

JORGE: Vou ter de entrevistar uma "Martina Stoessel" para o cargo de secretária!

LEON: Ok pai, não te preocupes

Fechei o vidro e segui caminho até à minha empresa, entrei e comprimentei todos.

RUGGERO: Bom dia está aqui o curriculum da Martina ela disse que está aqui às 6 pm.

JORGE: Obrigado Ruggero

KELLY ON

Estavamos a voltar para a casa a pé, porque nenhum de nós lembrou-se de pedir dinheiro ao pai.

O Gabriel ia a jogar no seu celular enquanto que andava.

O Leon a dar chutes na bola.

A Francisca a falar com uma amiga pelo celular.

E eu ia apenas a andar, apesar de estar um pouco enervada porque a Francisca e o Gabriel não largavam o celular.

KELLY: Ok chega! - disse e tentei-lhes tirar o celular

FRANCISCA: Dá cá KELLY!!

GABRIEL : É meu!

Mas só consegui que eles caissem na estrada, eles foram a correr para onde estava o celular.

MARTINA ON

Estava a dirigir-me para a "Empresa Blanco" na minha mota, quando tenho de parar num sinal vermelho e vejo que estão 2 crianças na estrada a apanhar qualquer coisa do chão, atrás delas estavam mais outras duas crianças a observa-los.

Olho para o meu lado esquerdo e vejo que vem um carro em direção a eles.

MARTINA: SAIAM DA ESTRADA! - gritei

Eles não me ouviram, o carro estava mesmo a aproximar-se deles, eu acelero na mota e meto-me à frente do carro.

Caiu e a ultima coisa de que me lembro foi de o carro ter parado.

LEON ON

Eu e a kelly estavamos à espera que a Francisca e o Gabriel apanhassem os celulares, quando desvio o olhar e vejo uma moto a ir contra um carro, para ¿salvar os meus irmãos? , sim devia ser .

LEON: Vanessa chama a ambulância!

Fui a correr até ao motorista da mota, retirei-lhe o capacete e vi que era uma mulher. O homem do carro saiu todo preocupado.

SENHOR: Oh meu deus, o que eu fiz!

LEON: Foi antes o que ela fez para salvar os meus irmãos que vc quase que os atropelava

JORGE ON

Tive à espera dessa tal Martina mas ela não veio.

A Kelly tinha ligado para mim a dizer que estava no hospital, e eu fiquei todo preocupado, então peguei nas chaves do carro e conduzi até ao hospital.

Quando lá cheguei vi os meus filhos na sala de espera.

JORGE: Mas afinal o que se passou?? - perguntei observando cada um deles

LEON: Uma senhora teve um acidente!

JORGE: E qual é o motivo para estarem aqui??

FRANCISCA: Ela salvou-nos pai!

JORGE: Mas.... O que aconteceu?

GABRIEL: Eu e a Francisca estava-mos na estrada a apanhar o celular quando de repente uma moto mete-se em frente de um carro, que nos ia atropelar.

ENFERMEIRA: Familiares da senhorita martina?

KELLY: Aqui! - disse levantando a mão

LEON: Nos não somos propriamente familiares, mas ela salvou a vida dos meus irmãos, como é que ela está?

ENFERMEIRA: A paciente encontra-se estável, partir o braço e precisa o máximo de repouso possível

JORGE: Onde está ela?? - perguntei afinal de contas ela salvou os meus filhos

Formando uma família || Jortini Onde histórias criam vida. Descubra agora