Quinn estava mais nervosa quando acordou na manhã seguinte ao ensaio do Glee Club. Parecia que toda a sua ansiedade do dia anterior tinha sido transferida para aquele dia e ela não sabia porque de tanta angústia. Ao menos sabia o que a esperava no colégio e que teria de desviar-se de muitas raspadinhas pelos corredores.
Ao contrário do dia anterior, Quinn acordara bem cedo. A ponto de encontrar a Sra. Jones ainda na cozinha, a mulher despediu-se dela com um sorriso caloroso no rosto enquanto saía apressada. Quinn pegou-se ajeitando a roupa diversas vezes, uma hora era a calça que não agradava e em outra, era a blusa. Mas no fim contentou-se com a calça jeans e a blusa simples que usava.
Mercedes desceu as escadas sonolenta, no exato momento em que Quinn apanhava a toalha de Rachel na lavanderia e a guardava dentro da bolsa. A outra deu um sorriso enquanto observava a cena silenciosamente.
- Desde quando você carrega uma toalha rosa de ursinhos dentro da bolsa? – Mercedes questionara brincalhona assustando Quinn, a loira remexeu nos cabelos e pareceu procurar uma boa mentira. Sabia que se falasse de Rachel e do que aconteceu no banheiro, seria motivo de piada, mas mesmo assim decidiu-se pela verdade. Mentir não estava na sua nova personalidade.
- Não é minha, é da Berry... Ela me emprestou ontem quando me ajudou com a raspadinha.
- Eu sabia que era dela, só queria saber se você seria capaz de me contar sobre sua nova amizade. – Mercedes respondeu rindo enquanto apanhava um copo de suco de laranja e voltava para encarar a amiga, Quinn estava com os olhos arregalados.
- Não tem essa "nova amizade". Apenas conversamos civilizadamente, mas isso não quer dizer que eu tenha deixado de achá-la extremamente chata e incrivelmente medonha. – A voz de Quinn saiu insegura enquanto falava mal de Rachel, alguma coisa estava muito errada com seu comportamento em relação a outra que até então, era sua vítima principal.
- É, percebi a sua suposta indiferença com ela no Glee... – Mercedes falou mastigando uma torrada, em seguida, acrescentou acidamente - ... aliás, não foi só eu que percebeu. Kurt e os outros também. Não são todos os dias que Fabray e Berry se tratam tão bem.
Quinn remexeu-se incomodada na cadeira desviando os olhos da amiga para a janela, notando que o céu estava limpo e claro. Mercedes deu uma risadinha notando o desconforto da loira, mas permaneceu calada, apenas observando.
- Sei lá... Ela me tratou bem, me ajudou com a raspadinha e eu realmente estava precisando de uma conversa com ela, no final a gente se entendeu... – Quinn justificou-se sem nem ter certeza do que falava. Rachel Berry começava a se tornar importante na sua vida, de uma forma que ela nunca imaginava e por incrível que pudesse parecer, a loira não queria que a morena ficasse fora de sua vida novamente.
Impressionante o que as pessoas podem se tornar de um dia para outro, era isso que não saía da cabeça de Quinn naquele momento.
- Botaram as cartas na mesa, foi? – Mercedes pareceu realmente impressionada dessa vez, tentava entender o que se passava na cabeça da amiga que parecia tão absorta com os próprios sentimentos. Quinn balançou a cabeça negativamente e respondeu:
- Apenas as cartas que eram necessárias.
Mercedes riu diante dessa resposta e deu um olhar cheio de significados para Quinn que sem entender, cruzou os braços emburrada na cadeira. Mercedes levantou-se e saiu para a rua, acompanhada de uma Quinn Fabray ligeiramente mal-humorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All You Wanted [FABERRY]
FanfictionQuinn Fabray tornara-se uma perdedora. Rachel Berry, diferentemente dela, sempre foi uma perdedora. Quinn procurava esperança e procurava reerguer-se no meio de toda aquela bagunça na qual sua vida se tornara. Já Rachel, procurava forças para cont...