QUATRO MESES ANTES
Hades andara para a frente e para atrás, inquieto. Ele estava nervoso de impaciência. Dando um murro na parede, grita por Angel, que automaticamente aparece em forma de vulto diante dele.
- Sim, meu amo?
Com um olhar maligno, olha em direção a ela, e com uma voz ríspida, diz:
- Eu estou farto de esperar. Onde está o imbecil do Hermes?! – Gritou, exaltado.
- Ele ainda não regressou do mundo dos vivos, meu amo. – Ela fez uma breve pausa. – Posso lhe ser útil de alguma forma?
Ele pára por um momento, pensativo. Passado alguns segundos, volta a dirigir-se a ela.
- Sim, Angel. Até que podes. Quero que te infiltres nesse mundo, dos que respiram. Apodera-te de um corpo, convive com eles. E depois, encontra o filho da puta do Hermes e trá-lo até mim, juntamente com o Manuscrito. Já passou demasiado tempo, suponho que sua simples missão de o trazer para cá tenha falhado, como já era de se prever. Trá-lo, para que ele sofra as devidas consequências.
- Sim, meu amo. – Faz uma breve pausa – Eu faria qualquer coisa por si.
DOIS MESES ANTES
Assim que Angel chegara ao mundo humano, rapidamente se apressou em encontrar um corpo decente para possuir. Integrar-se era a sua prioridade no momento, aprender a agir como um dos demais.
Ann Staffin estaria a voltar das compras que regularmente fazia. Era um dia como outro qualquer. Ela era uma simples dona de casa, era feliz com o casamento, não era conflituosa. Um alvo fácil.
Enquanto descia a rua a caminho de casa, a noite era escura, haviam poucas luzes acesas e algum nevoeiro, sem vento algum. Estava um ambiente arrepiante, e Ann só queria voltar para casa, apressando assim o passo. Mas de repente, sente uma sensação atrás dela, como se algo a estivesse a seguir, mas olhando para trás, não vira nada. Voltou novamente a olhar em frente e apressou ainda mais o ritmo. Sentiu um calor no seu pescoço e de sobressalto, deu um grito, deixando tudo o que tinha em suas mãos cair. Um vulto aparece diante dela, e o horror instala-se na cara da mulher. "Boo.", disse Angel com um riso sinistro, e com nada mais, nada menos, apodera-se do corpo de Ann, dando uma sensação de dor por todo o seu corpo. A sua pele fica pálida, os seus cabelos volumosos tornam-se finos e escurecem. A partir desse momento, Angel teria tomado o controle completo deste corpo, tendo também roubado as suas memórias e a sua vida.Regressando a casa, sendo Angel agora Ann, a mudança de visual chocara ligeiramente o seu marido, Mark. Ele aproxima-se dela e toca em seu cabelo.
- Bem... Mudança um pouco radical, não? Quer dizer, ficas linda de qualquer maneira, o que é impressionante. – Ele sorri.
- P-Pois, é... Eu achei que estava na altura de mudar algumas coisas em mim. – Ela sorri de volta, de uma maneira forçada. – Bem, eu estou um pouco cansada, vou-me já deitar, o-ok?
Mark levanta a sobrancelha.
- Não vens jantar primeiro? Ainda nem são 9h.
- Ah, não, podem ir vocês. Vemo-nos amanhã. – Diz, apressando o passo em direção ao seu quarto.
- Ok, mas amor, não te esqueças de que amanhã és tu quem leva o miúdo 'pra escola!
Ela faz que sim com a cabeça, e sai para a outra divisão. Fechando a porta, dá um suspiro. "Isto vai ser mais difícil do que o que eu estava à espera." Pensou para si mesma. "Mas esta é a única maneira de fazer Hades finalmente ver o meu potencial, notar em mim." Levou a mão ao peito, com um sorriso.
Na manhã seguinte, Angel, agora Ann, levanta-se e abre um armário cheio de roupa. "Os humanos realmente não têm senso de estilo. Onde é que está o preto nesta palhaçada colorida toda?" Pensou, vestindo algo de lá dentro na mesma. Fez a rotina matinal diária.
Esperou que a criança que vivia com eles se apressa-se até ao carro, dando-lhe os bons dias. Deixando-o no portão da escola, acena um adeus e vê-o a caminhar para uma professora, que lhe dá um sorriso. Esta professora repara que Ann está no portão e olha para ela, acenando. Quando as duas cruzam olhares, arrepios são sentidos nas suas colunas. As suas expressões mudam completamente quando ambas percebem para quem estão a olhar – Persephone e Angel, reunidas mais uma vez. Ann apressa o passo até o carro e rapidamente conduz, tendo uma ultima troca de olhares com Penélope.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Mistérios de Matteo
Misterio / SuspensoBrighton nunca esteve mais agitada. Matteo Alessi, um detetive prestigiado finalmente encontra a sua tão desejada ação, quando um desaparecimento bizarro e um corpo fantasma aparecem na sua vida. Acontecimentos sobrenaturais acontecem continuamente...