Pegamos algumas folhas para forrar o chão para deitarmos. Fizemos um teto com o resto das folhas por precaução, caso chovesse. Não ascendemos uma fogueira, era muito perigoso! Aquilo só ajudaria o lobisomem a nos encontrar.
Sentamos em cima das folhas. Eu estava encolhida, sentia muito frio. Como o lobo aguentava aquele frio, mesmo com todo aquele pelo (que de longe parecia macio!)? Nem se tivesse pelos, não iria conseguir aguentar o frio que faz na floresta! Minha casa, o vilarejo, o abrigo, era tudo tão diferente! Apesar de não ter uma boa iluminação, os lampiões iluminavam-no um pouco, ja floresta era escura. A casa e o abrigo eram quentinhos, dava até para sentir calor nas noites, já na floresta, em todos os lugares que você se encontra, são frios. É como o polo norte, mas num país não tão frio.Só para dar uma ideia, eu estava tremendo de tanto frio, sentia-me congelada, inclusive, nas pernas, e olha que eu estava usando vestido longo, até os pés! Eles também estavam frios, e eu usava sapatilha.
A parte do meu corpo que mais estava sendo afetada eram os braços, as orelhas, o nariz e minhas mãos (se bem que elas estão sempre frias!).
- V-você não es-está se-sentindo f-frio? - gaguejei para James.
Nada! Sem resposta! Provavelmente, estava muito distraído pensando em algo. Parecia tão perdido em seus pensamentos. O que estaria em sua mente?
- J-James? - tentei chamar sua atenção.
Dessa vez, ele ouviu e olhou para mim.
- O que foi Liz?
- E-eu e-estou com f-frio! - repeti. - V-você n-não?
Ele discordou com a cabeça.
- Vou ascender uma fogueira! - disse ele se levantando, mas eu o puxei para baixo, fazendo-o cair.
- Não, é perigoso! Ele pode nos encontrar! - falei, olhando em seus olhos.
Ele abaixou a cabeça. Ficamos em silêncio por alguns, humilhantes, segundos.
- Você quer que eu...
Ele não terminou a frase.
- Que você o quê? - quis saber.
- Você quer que eu te abrace, pode ser que sinta menos frio! - sugeriu ele.
Pensei por um segundo.
- Quero!
James chegou mais perto e me envolveu em seus braços, carinhosamente. Ele estava muito quente. Como poderia não estar sentindo frio naquele lugar frio e escuro?
- Está se sentindo mais quentinha? - perguntou ele.
Apenas balancei a cabeça, concordando. Já estava me sentindo bem mais esquentada. Ajudou bastante.
- Liza! - me chamou.
Olhei em sua direção. Ele estava me encarando, me olhava de um modo que eu nunca vi antes.
- O que foi? - perguntei.
Então, James fez algo que me surpreendeu, e muito...
Ele chegou seu rosto mais perto do meu e me beijou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sequestro À Meia-Noite
Hombres LoboTodas as noites de lua cheia, à meia-noite, um lobisomem vai a um vilarejo para levar alguém, e cabe a Liza e seu melhor amigo, James, descobrir quem está por trás desses sequestros. *** Todos os direitos reservados à Sophia Ribeiro Guimarães. Plági...