Um lindo por do Sol

77 4 0
                                    

Cociel já não tem dormido a dias com tantos problemas, e cada dia que passava só pioravam. O estoque de comida e água limpa já estava esgotando e quase todos os poços estavam contaminados. Os mais experientes cientistas não conseguiam encontrar uma solução, não havia explicação pra tudo ali estar impuro. Muitos do reino estavam doentes infectados seja lá pelo que estava atingindo eles.

De repente uma criada entra de uma vez no salão e parece estar desesperada.

- Senhor!! - ela tenta recuperar o fole. - Há um homem trazido da cidade, ele parece estar infectado com algum parasita, Benjamin e os outros trouxeram ele da floresta e o amarraram até que o senhor veja a situação.
- Já estou indo!

Nora depois de tomar banho e se vestir vai até a cozinha e prepara uma cesta com vários tipos de lanches, pega seu cavalo e sobe as montanhas. Chegando lá assim que desce do cavalo começa a olhar em volta procurando Minty, e pelo visto não tem nenhum sinal. Então resolve esperar que ele apareça e se senta em uma pedra enquanto admira a paisagem, após meia hora de espera ela resolve caminhar por aí e ao entrar na floresta ela vê ao longe atrás de uma árvore grandes penas negras e corre até lá. Realmente era ele e parecia abatido, como se estivesse sem forças.

- você está doente? - ela pergunta franzindo as sombrancelhas.
- não, só estou com fome. Tô sem comer faz dois dias. Fiquei esperando você trazer comida.
- ah! Desculpa! Desculpa! - Eu não vim mais cedo por que estava dormindo. - ela fala s jeito.
- mereço... - Minty fala aborrecido.
- mas eu trouxe comida! Trouxe bastante vem!! - ela puxa ele pelo braço até a beira do lago onde estava sua cestinha.

Assim que Nora entrega a certinha pra Minty ele começa a comer desesperado, como se nunca mais fosse comer na vida. Enquanto isso ela apenas observa e se diverte com a situação. Depois de passar quase meia hora comendo sem parar ele se dá por satisfeito e se mostra aliviado e com as forças recuperadas.

- tava bom? - Nora ri.
- Tava ótimo!
- Então, Minty... - Nora faz um olhar curioso. - desculpa perguntar mas... como é nascer um anjo?
- Na verdade, não nascemos anjos. - ele demonstra uma certa tristeza. - bem, todos os anjos eram humanos normais, Mas humanos mesmo, não existem anjos raposas nem escorpiões nem lobos, pessoas normais como sua mãe. Todos têm uma vida normal, e as vezes a chance de continuar tendo uma vida é tirada e Deus por piedade, da uma segunda chance a essa pessoa de viver. Claro, a pessoa deve passar por um julgamento onde todos os pecados devem ser analisados e se o coração pesar menos que uma pena, significa que os pecados cometidos são relevantes. Assim nascem os anjos, eles devem se comprometer com Deus e esquecer de sua vida humana se dedicando a fazer tudo pelos que ainda vivem.

- E por que você ficou assim? - ela pergunta.
- É que.... - ele morde os lábios e fecha os olhos. - Eu pequei depois de me tornar anjo.
- que tipo...de pecado?
- Depois que me tornei anjo eu sempre fazia de tudo pra ser bom o suficiente pra Deus, sempre me dediquei a proteger os humanos. Mas é que... no fundo, eu não queria estar ali. Eu sentia falta de ser humano, de poder viver pra mim e não pros outros, de comer coisas gostosas e poder levar de vez em quando.... Então, um dia eu resolvi descer do céu. Eu... vim pra terra e agi como um humano por um dia. E por causa disso, o humano que eu devia proteger aquele dia acabou sofrendo um grave acidente. Então.... minhas asas e meu cabelo ficaram dessa cor e quando eu tentei subir pro céu de novo eu já não podia mais, e depois disso eu sempre estou cometendo erros sem parar e meu banimento só aumenta. O ruim é que eu sou completamente mortal nessa forma, e como meu corpo se tornou metade humano, eu tenho necessidades humanas sempre. O que sempre acaba me fazendo pecar, de novo e de novo.

Nora se mostra sentida com tudo que acaba de ouvir, não sabe como aconselhar Minty, nem ao menos dizer que era normal errar ela não podia, já que pra anjos não é normal errar. Gentilmente ela afaga a cabeça dele é sorri carinhosa.

- É realmente um grande desafio! Mas eu sei que você é forte e que vai conseguir voltar a ser o que era. E eu prometo que eu vou te ajudar a anular o julgamento. Eu como sua amiga, vou te impedir sempre que você ficar tentado a pecar! Prometo.

Depois disso, Minty sente um calor invadir seu coração, uma sensação inexplicável, um sentimento que ele tem certeza que não é divino, e sim humano, mas ao mesmo tempo sente que esse sentimento não é algo bom pra ele e que aquilo trará grandes problemas.

Depois disso apenas observaram o lindo por do Sol que os vigiava até o anoitecer.

Depois disso apenas observaram o lindo por do Sol que os vigiava até o anoitecer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 23, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu Lorde: O Novo ImpérioOnde histórias criam vida. Descubra agora