INGREDIENTES
•1 xícara de manteiga
•1 xícara de açúcar refinado
•1 xícara de açúcar mascavo
•2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
•1 colher (chá) de sal2 colheres (chá) de baunilha
•2 ovos batidos (podem ser batidos com um garfo)
•2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo (sem peneirar)
•2 xícaras de flocos de milho triturados (triture com as mãos)
•1 a 2 xícaras de gotas de chocolateVAMOS COZINHAR
Preaqueça o forno a 190 °C e coloque a assadeira na altura média no forno. Derreta a manteiga, acrescente os açúcares e mexa.
Adicione o bicarbonato de sódio, o sal, a baunilha e os ovos batidos. Misture bem. Acrescente a farinha de trigo e mexa. Inclua os flocos de milho e as gotas de chocolate e misture tudo muito bem.
Modele a massa com os dedos em bolas do tamanho de nozes e coloque-as numa forma besuntada por manteiga.
Em uma forma padrão, coloque doze bolinhas de massa. Aperte-as ligeiramente com uma espátula besuntada ou com farinha de trigo. Asse os cookies a 190°C por oito a dez minutos.
Se os cookies se espalharem demais na forma, reduza a temperatura para 180°C. Não amasse os biscoitos antes de assar.
Deixe-os esfriar na forma por dois minutos e, em seguida, remova-os para um suporte aramado. O suporte é importante porque faz com que os biscoitos fiquem torradinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Receitas Doces
RandomVenha se deliciar nesse mundo da confeitaria. Aqui lhe ensinarei a fazer Bolos, Tortas, Pudins, e entre muitas outras coisas.