Cap. 2 - O início do meu sofrimento.

4 0 0
                                    

Hoje dormi mais do que divia e acabei perdendo a aula. Fiquei com muita raiva, acho que é porque ontem eu custei pegar no sono com a cabeça quente por causa de uma notícia que meu pai deu para mim e minha mãe. Já tem mais de um mês, mas não deixa de mexer comigo desde então. Ontem demorei muito para dormir e por isso hoje acordei ás 8:30.
Hoje ás 10:00 hrs meu pai chegou muito alegre, já que a notícia o convem.
- "Iai" minha filha, está animada não é mesmo?! - Meu pai me perguntou muito alegre, como se soubesse da resposta, não esperou que eu respondesse. Também o ignorei.
- Minha filha vem tomar café com a gente! - Minha mãe me disse lá da cozinha. Eu apenas assenti.
Tomei café e subi as escadas. Fui direto para meu quarto. Estava com intuito de ligar para Lah ou Sílv.

Ligação ON - Lah

Eu- Lah por favor me ajude!

Lah- Ágnes me diga que está bem?!

Eu- Ai Lah eu não sei. Estou mais triste que nunca em minha vida! Vou perder tudo, todos...

Um breve silêncio invade a ligação. Percebo que Lah está chorando, eu também estou.

Lah- Ágnes a gente não vai ficar longe! Confia em mim tá?! Vamos ligar o Skipe todos os dias tudo bem?! Você sabe que nunca vou te deixar, você sabe disso né?!

Eu- Ai Lah é difí... - Antes que eu terminasse a frase alguém tenta me ligar, o número é desconhecido e a curiosidade fala mais alto.

Eu- Lah tem algué... Tenho uma coisa para fazer mais tarde te ligo ok? - Falo disfarçando, quero poupar Lah disso, e enxugo as lágrimas.

Lah- Ok, beijos.

Ligação OF - Lah

Eu logo atendo a chamada.

Ligação ON - NÚMERO PRIV.

Eu- Alô quem fala?

Desc.- Você é Ágnes Mendonça?

Eu- Quem está falando? - Digo um pouco nervosa.

Desc.- Bom, primeiro me diga se você é Ágnes Mendonça porque se não for, não preciso me indentificar. É somente com Ágnes. - Já estava nervosa e resolvi responder.

Eu- Sim sou eu porque, qual o problema?

Desc.- Senhorita Ágnes, eu sou Patrícia secretária do Elite Way School, e queria lhe informar, ou melhor, informar seus pais que no momento não atende o celular, que sua vaga aqui já foi liberada, e que ela está valendo dentro de um mês. Obrigada pela compreenção e desculpe o transtorno.

Eu- "An" senhorita Patrícia quem pede desculpas sou eu pelo transtorno mas, que vaga é essa? E de onde é esta escola? - Realmente não sei do que se trata.

Patrícia- Ágnes me desculpe se você não sabe mais se VOCÊ não sabe eu quem vou saber então?! - Sinto um tom de risos em sua voz.

Eu- Desculpe mais uma vez senhorita Patrícia, e obrigada! Avisarei meus pais sobre o ocorrido.

Patrícia- Por nada querida.

Ligação OFF - Patrícia E.W.S.

Estava confusa e ao mesmo tempo não tinha mais dúvidas de mais nada. Era realmente isso.
Eu me sentia insegura por tudo. Por não ter mais saida de nada. É isso mesmo.

- TENHO QUE COMEÇAR A ACEITAR QUE NADA É COMO QUEREMOS! QUE SIM! NÓS VAMOS SAIR DE LONDRES, DO CONFORTO DA MINHA CASA QUE POSSUI UM LINDO JARDIM NA SUA FRENTE, UMA SACADA MAGNÍFICA E TODA ESSA VIZINHANÇA DA CLASSE MÉDIA E ACEITAR LOGO DE UMA VEZ QUE VAMOS MORAR EM UMA CASA QUALQUER NO MEIO DO BRASIL! - Estava nervosa quando minha mãe entra pela porta do meu quarto, além de nervosa eu estava chorando.
- Minha filha... Eu não queria que foss... - Antes de terminar a frase eu a interrompi.
- Mãe por favor não minta para si mesmo, por favor! Você é a que mais queria isso! A sua mãe MORA para a onde estamos indo. - Realmente eu estava nervosa, ela apenas balançava a cabeça e de olhos fechados respirando fundo.
- Mãe - Continuei falando tentando me acalmar. - Eu também quero ir, mas teria como levar minha escola, minha rotina, meus amigos, meus serviços de propagandas, e toda a minha vida intacta junto nessa viagem? - Ela começa a se aproximar de mim.
- Filha, entenda que nada é um mar de rosas e acredite! Ás vezes é PRECISO mudar! - Ela dá enfase no "PRECISO" e diz tudo sorrindo.
- Mãe eu amo Londres, não teria um jeito de eu ficar aqui pelo menos por enquanto? Até me adaptar com essa ideia e tal... - Ela me interrompe.
- Minha filha por favor entenda: nós três já tivemos exatamente um mês para pensar nessa ideia e além do mais, ainda temos mais um mês para pensar mais, e querendo ou não, não podemos ficar mais aqui. A proposta que seu pai recebeu de se deslocar para trabalhar como "GERENTE" filha, gerente dessa firma! É tentadora, não podemos recusar! Sabe aquela roupa que vimos no shopping e você ficou louca com ela?! E não pude comprar?! Poiser, se você se acostumar com essa ideia de morar no Rio de Janeiro, em um apartamento gigante com uma vidraça de frente para Copa Cabana, e que será o gasto mínimo porque seu pai vai ganhar 5 vezes MAIS do que ele já ganha, e filha, nesse momento você acha que estamos pensando em nós dois apenas, mas não minha filha. O que mais estamos pensando é no seu futuro. - O silêncio corroeu conosco.
- Filha - Minha mãe quebrou o silêncio. - A proposta para você nesse momento é: Você aceitar isso até no máximo os seus tão esperados 21 anos! Além do mais, você já vai ser dona das suas decisões e vamos te proporcionar muita coisa. Quando completar 21 anos, você volta aqui para Londres, vai morar nessa mesma casa, ou em algum apartamento perto do centro, e você vai para a faculdade, porque se a mocinha está pensando que vai ter uma vidinha fácil, vagabundando por aí sem os seus estudos por completo e ainda eu e seu pai vamos manter de pé toda essa promessa está totalmente enganada! - Lá vem minha mãe e os seus sermões.
- Mãe eu já entendi! É sério tá?! Tudo bem, eu aceito toda essa proposta que você acabou de fazer e eu acho difícil mesmo é VOCÊ não cumprir a promessa. Porque você fala como se não me conhecesse, como se eu não fosse bem nos estudos. Mas enfim, chega desse assunto.
Ela apenas assentiu, e antes de sair eu gritei-a.
- Mãe eu esqueci de avisá-la, minha vaga no Elite Way School foi aprovada. - Falei com uma voz triste. Enquanto ela sorria de canto a canto.
- Que bom!!! Como esperei por isso! Filha esse é um dos Colégios do Brasil mais respeitados, ele é até particular!
Eu não disse nada, apenas sai junto á ela e fui para a casa de Flora que ficava em frente minha casa.
- Flora! - Gritei ela já dentro de sua casa. Ela logo desce as escadas feliz por me ver.
- Oi Ág o que faz aqui?! - Me pergunta alegre.
- Bom, além de ver se você tá bem, vim te falar de novo sobre aquele assunto. - Ela logo entristesse.
- "An", daquele negócio de você ir embora? - Diz Flora.
- Sim. Flora é verdade. Eu não vou mais morar nessa casa, nem poder te ver mais todos os dias a partir do mês que vem. - Digo triste.
- Nossa mês que vem você já parte?! - Falou supresa.
- Sim... - Falo sem assunto.
- Bom, já que veio até aqui, e temos um mês ainda para nos divertir, tenho uma novidade! -Flame diz.
-Novidade?! Que novidade?! -Digo surpresa.
- Você vai saber já já danadinha! - Falou com malícia e rindo. Me guiou até os fundos de sua casa, onde havia uma piscina e uma longa varanda.
- Ai Flame isso não é verdade né?! - Digo sorrindo.

-------------------- ♡*♡ --------------------

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 17, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Destino, Não Se Escreve!Onde histórias criam vida. Descubra agora