Capitulo 1

227 13 0
                                    

Acordo com o barulho do despertador, chamo meus irmãos para irmos para a escola. Desde que nossa mãe morreu e nossa tia nos abandonou, estamos sozinhos. Fico muito triste quando penso nisso então tento me manter feliz. Hoje o pai de nosso amigo Vicente, disse que teríamos finalmente a vocalista que esperamos, mas que não poderíamos saber seu nome, por que ela sofreu muito e tem um trauma ao ouvi-lo.
Júlia minha irmã, me mantém entretida enquanto olho distraído pela janela. Ao chegar na gravadora, vamos para a sala de ensaio, onde nos deparamos com a sala dividida ao meio:
-Nossa Vicente mas a garota é tão perturbada assim a ponto de não poder conversar com ninguém?
-Não é isso! São recomendações  do padrinho dela.
Dei de ombros e fui pegar a guitarra, vi quando a silhueta de uma garota atravessa o outro lado da sala protegido por uma tela, parecia bonita, ou não , não estou vendo o rosto.
Ela começou a cantar para a audição somente com a assistência da guitarra, ao primeiro sopro de voz que ela cantou foi como se o cantos dos anjos tivesse entrado na sala, sem perceber eu parei de tocar hipnotizado pela voz da garota:
-Joaquim, terra para Joaquim.-Julia bateu as mãos juntas na minha frente.
Olhei espantado para ela, resolvi ir ao banheiro, credo estou muito nervoso, é só uma garota Joaquim.
Entro no banheiro que era compartilhado, não tinha um para garotas separado porque era muito caro.
Ao entrar me deparo com uma garota de cabelos castanhos, arrumando-os, ela congelou quando me viu, provavelmente de susto porque de tímida ela não tinha nada:
-Ah oi-ela diz sorridente
-Oi desculpa não tinha te visto.
-Não tem problema.
-Você é a vocalista da banda?
Ela afirma com a cabeça:
-Não fui eu que inventou essa maluquice de não aparecer foi meu padrinho.-ela deu de ombros.
Um cara deu um grito dentro da gravadora, ela revira os olhos e acena brevemente antes de sair.
Volto para casa com os meus irmãos, mas quando chego tenho uma surpresa, uma carta direcionada a mim:
-Quem será?-murmuro para mim mesmo no quarto, enquanto meus irmãos terminavam o jantar para ir dormir.
Abro o envelope, e me deparo com uma carta branca, li o conteúdo e me sensibilizei, Manuela Agnes.
Gostei da ideia, já que ela tinha problemas porque não ajudar?
Olhei o lugar de remetente e escrevi num envelope que achei.
Sem que meus irmãos percebam fui até o correio e deixei ali a carta, o moço pesou:
-Nossa é tão leve, pague 1$.
Tirei uma moeda do bolso e o entreguei, andei despreocupado voltando para casa.
Ao chegar, Júlia e Felipe já tinham ido dormir e eu fiz o mesmo.
Ao adormecer, vários pensamentos me enchem a cabeça, coisas como a carta que minha tia deixou falando que iria nos abandonar, o rosto da menina da gravadora, e por ultimo aquele nome, Manuela Agnes. Vamos ver no que vai dar.

Cartas de um amorOnde histórias criam vida. Descubra agora