Subi as escadas de casa e meu padrinho apareceu e me bloqueou de subir para o quarto:
-Isto é hora de chegar em casa Manuela?
-Eu estava vendo um filme tio Raul-digo e volto a tentar subir as escadas.
-Quem era aquele garoto que veio até aqui com você?
-Ah aquele era o Joaquim.
-Seu namorado?-quando ele perguntou isso eu ri.
-Não ele é meu amigo só-pelo menos por enquanto penso.
Raul então me deixou passar, subi para o meu quarto e dormi muito bem.
Ao acordar meu padrinho não veio me ajudar a estudar com a desculpa de que estava ocupado. Depois do almoço o correio chegou com a minha carta.
Li e sorri, ciumenta! Então é esse o meu problema! Ele fez algumas perguntas sobre o meu tio que eu respondi, e depois pediu para eu descrever a casa inteira e me encorajou a ir ao segundo andar. Foi o que eu fiz.
Lá em cima parecia ter um escritório enorme e principal, que junto a um corredor ligava a um banheiro e a outra porta, mas ao abrir me deparei com o quarto do meu tio. Tomei um susto e sai correndo para o meu quarto.
Me recuperei e escrevi a carta de resposta, meu tio entrou e me viu escrevendo:
-O que você está fazendo?
Pulo da cadeira e fico na frente da carta.
-Nada! Só estou fazendo lição.
Ele me olhou desconfiado e falou que ía sair para ir trabalhar, vou para um dos quartos do outro lado da casa e acendo a luz, que para a minha surpresa funciona.
Tinha uma escrivaninha com uma luz de leitura:
-Aqui é o lugar perfeito para eu escrever as cartas sem ninguém desconfiar!-digo para mim mesma.
Volto ao meu quarto e pego o suporte para cartas, a caneta que eu uso cor de rosa e os papéis. Levei tudo e arrumei em cima da escrivaninha.
A cama estava arrumada, mas bem suja, então troquei a roupa de cama, caso eu precise dormir aqui.
Limpei tudo e depois olhei para o quarto, bati palmas em comemoração!
Agora preciso de alguma coisa para lembrar qual o quarto que eu arrumei porque tinha muitas portas iguais.
Peguei a caneta rosa e risquei superficialmente a porta.
Perfeito! Pequeno demais para ser notado por quem não sabe.
Aproveitei a ocasião para começar a próxima carta dizendo desse local secreto que eu fiz.
Deu 18:00 e meu padrinho chegou, ele pediu para eu ir para o quarto e ficar pronta pra dormir porque no dia seguinte teria gravadora e ele queria que eu estivesse bem descansada.
Deitei na cama e liguei a televisão, estava passando Cartas para Julieta. Me fez lembrar das cartas com o Joaquim. O que me fez imaginar como ele é, vou perguntar na próxima carta. Será que ele é bonito? Bom não tem como saber!
O filme terminou às 20:00 quando fui dormir.
Ao acordar meu padrinho aparece para me ajudar a estudar, mas ele não fica nem 30 minutos e já vai embora. Percebo que Raul mudou muito depois que eu entrei para essa gravadora. O que será que aconteceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de um amor
FanficUma garota que começa a se relacionar com um garoto que deixava cartas todo dia a porta de sua casa, mas não sabia quem era. E em casa sua vida era a mesma, uma adolescente que tinha suas paixões e medos.