Capítulo 13

36 5 0
                                    



Segunda fui a biblioteca. Ainda pensava no que Heitor havia me dito.

- Foi legal ontem estar com você – falei meio estranha assim que o vi.

- Eu também gostei. Você não sabe o que aconteceu comigo.

- O que? – perguntei preocupada.

- Minha ex me ligou.

Quase derrubei o livro no chão.

- Desculpa – disse com uma risadinha, mas isso me incomodou. – Pode continuar.

- Ela quer voltar comigo.

- E você? – perguntei olhando para ele.

- Estou pensando ainda.

- Acha que ela te merece? – perguntei com medo da escolha dele.

- Bom, apesar de tudo, ela me fez feliz – disse confuso.

Como assim? Pensar? Eu achei que ele gostasse de mim, mas já vi tudo, o que temos não passa de uma amizade de dois amigos que se gostam muito.

- E você e o Damian? – ele perguntou. – Ah você não gosta de falar sobre isso.

- Ele já era, não vai falar comigo de jeito nenhum e eu vou respeitar a decisão dele.

- Falando nele olha para trás – cochichou.

Damian esta com uns colegas e fixou seus olhos em mim, de um jeito diferente, sem ser com raiva.

- Fala com ele.

- Não.

Fiquei pensativa, senti um nervosismo.

- Tenho que ir – falei rápido e me retirei confusa.

Não gostei desta historia do Heitor voltar com a ex, ela perdeu a chance dela. Não posso permitir que ele faça isso, seria uma perda de tempo para ele, sem falar que isso esta me incomodando. E por que o Damian ficou olhando para mim? Eu deveria mesmo tentar falar com ele?

Terça-feira eu resolvi voltar à biblioteca para falar melhor com o Heitor, espero que ele não esteja muito ocupado. Lá fora havia uma jovem parada na porta, ela parecia impaciente e não parava de olhar para as horas no celular. Heitor saiu.

- Heitor – nós duas falamos ao mesmo tempo.

Ele nos olhou confusa. A jovem me permitiu falar primeiro, mas fez cara de desgosto.

- Preciso falar com você...

Ela não me deixou terminar a frase.

- Sinto muito queridinha, ele não pode, estamos atrasados. Se nos dá licença temos que ir.

- Rebeca, falamos depois – ele disse ao menos.

- Tá bom – lamentei.

Heitor ainda olhou para trás.

- Desculpa.

A jovem o segurou pelo braço e mais a frente parecia discutir com ele. Realmente ela não o merece. O que faço? Tenho que ajudar o Heitor a tomar uma boa decisão.

Assim que cheguei em casa ele me ligou.

- O que queria falar?

- Sobre ontem.

- E então vai falar com o Damian?

- Estou pensando, mas e você e a sua ex, aquela era ela, não é?

- Sim.

- Vocês saíram juntos?

- Não, só íamos conversar, nem tinha horário, ela é impaciente, eu só me atrasei um minuto.

- E então vocês voltaram? – perguntei com medo da resposta.

- De jeito nenhum, ela tem uma personalidade muito difícil. No começo até disfarçava bem e sem falar que eu estava apaixonado que não notava os sinais, mas agora eu vejo que não temos nada a ver. Ela critica demais, parece que nada esta bem.

- Que bom pra você – respondi mais aliviada.

- Fico pensando naquilo que aconteceu no seu passado, por que não me conta?

- Eu quero fazer isso.

- Você não confia em mim?

- Tenho medo do que vai pensar de mim quando souber.

- Jamais. Desse jeito esta me assustando, foi tão grave?

- Acho que sim.

- Uma traição?

- Acha que eu seria capaz disso?

- Não, mas pra mim isso seria grave.

- Não foi isso que aconteceu.

- Vocês chegaram a ter um relacionamento?

- Não exatamente, estávamos nos conhecendo.

- Então o que aconteceu?

- Um dia te digo.

- Isso me deixa confuso.

- Eu sei.

- Não vou te forçar a nada. Espero que resolva essa questão.

Enganosa atração - completoOnde histórias criam vida. Descubra agora