Agradeço seu apoio e que tenha lido até o final. A história não ficou tão grande, não gosto muito de colocar cenas e cenas desnecessárias e encher linguiça, também estou escrevendo outros livros e com outros projetos.
Tenha uma boa leitura, um abraço <3
...
- Não vamos forçar nada, o que você sente realmente afinal?
- Eu gosto de você.
- Olhe bem para dentro de si, não é apenas aquela mesma admiração? – perguntei para que ele pensasse melhor sobre o que disse.
- Sim, mas não quero que fique sozinha, quero vê-la feliz.
- E você pode fazer isso por mim, mas de uma forma.
- Que forma?
- Eu só quero que me perdoe, mas não estou pedindo, tem que ser de coração.
- Mas Rebeca, eu já te perdoei, só não disse, só fingi.
- Então Damian, você me perdoa? – perguntei para confirmar.
- Sim, de verdade, de coração – disse olhando nos meus olhos. – Agora quero ver um sorriso.
Eu sorri, ele fez o mesmo, logo depois ele me abraçou.
Aquilo me trouxe um alivio tão grande, era o que eu mais queria ouvir, que fui perdoada e aquele abraço selou o fim do muro que havia entre nós, sem razões para mágoas, agora seriamos amigos. Damian ainda me admirava, talvez possa até ter chegado a gostar de mim na época do perfil fake, só não foi por completo e ter descoberto a minha farsa acabou com qualquer sentimento de amor que tinha por mim.
Sem lembrar mais o passado, agora só quero uma coisa, que o Heitor apareça.
Nós estávamos em uma mesa de uma lanchonete, eu, Luara e Jasmine, olhávamos para os nossos celulares bem pensativas.
- Estou angustiada com a ausência do Heitor – falei.
- Talvez ele possa estar de férias e não te disse – disse Jasmine.
- É Rebeca, logo ele aparece e fala com você – concordou Luara.
- E se ele voltar com a ex?
- Isso não vai acontecer.
- Chegando dois milk-shakes e um refrigerante – disse um garçom nos interrompendo.
- E você Jasmine, o que tem feito?
- Estudando teatro, estou amando. Agradeço ter me convidado, fazia tanto tempo que não nos falávamos e eu fico feliz que o Damian tenha te perdoado.
- Demorou, mas tudo se resolveu.
- Será que isso acontece muito na vida real? – perguntou-se Luara.
- Com certeza, já ouvi muitas histórias – disse Jasmine.
- Temos que combinar outros dias para sair, amei estar com vocês, estou mais animada.
Lá estava eu mergulhada nos livros a espera da pessoa que mais me influenciou a fazer parte deste mundo maravilhoso da imaginação. Todos os dias estava lá na mesa a espera, às vezes a tarde, às vezes um pouco a noite.
Já fazia alguns dias que não nos falávamos, até Damian tentou explicar tudo quando foi à casa do Heitor, como não o encontrou, só deixou um aviso de que não havia nada entre nós. Mesmo assim ele não apareceu e eu não sei o que esta acontecendo, mas estou dando um tempo para que ele pense, se não, eu que irei até ele.
Fui até a biblioteca, cheguei lá às quatro da tarde, outras duas pessoas trabalhavam lá. Peguei o primeiro livro que o Heitor me indicou e me vieram muitas lembranças na mente, eu gostei muito dele desde que o vi, e falar com ele aquele dia me fez sentir melhor.
Eu me sentei e comecei a ler, mas não conseguia me concentrar, me perdia em pensamentos e tinha que voltar a ler de novo. Fui olhar para o relógio do balcão bem à frente e me surpreendi quando o vi chegar. Nós nos olhamos e era como que nos comunicássemos por olhares e que não precisasse que nada mais fosse dito, meu coração bateu mais forte.
- Por um momento pensei que não fosse voltar – falei.
- Não sei, o que você quer?
- Continuar te vendo, te conhecendo – falei a verdade.
- Igual um começo, ou uma continuação... – disse se aproximando.
- Sim, uma continuação, o que vem depois? – perguntei diretamente.
- Sempre o melhor, se você quiser – disse olhando bem próximo aos meus olhos.
- E eu quero – lhe respondi com um sorriso.
Então ele me beijou e eu jamais esperei que na minha vida aparecesse alguém assim.
Heitor me valorizou, gostou de mim, do meu jeito, me aceitou do jeito que sou, errada, imperfeita e fechada para o mundo literário, então ele melhorou o que estava ruim, me fez esquecer aquele passado, me fez conseguir virar uma nova página onde eu poderia começar um novo capítulo, transformou minha vida em um novo livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enganosa atração - completo
General FictionDesde a oitava série Rebeca é apaixonada por Damian, seu colega de classe. Agora que já estão no último ano do ensino médio ela esta cansada de esconder esse amor e de não saber mais o que fazer para chamar sua atenção e conquistá-lo. Ela pensa em c...