Capítulo 15 - (penúltimo capítulo)

39 6 0
                                    


Durante a noite não me esqueci do beijo, mas também me lembrei de que tinha que conversar com o Damian sobre o que houve naquela noite que ele descobriu tudo.

Bem próximo à hora da saída encarei Damian, quando ele olhou não desviei o olhar, e funcionou, pois ele finalmente veio falar comigo.

- Acho que temos que conversar – ele falou.

- É o que devemos fazer.

- Tem algo que quero deixar claro.

- Sim.

- Eu gosto mesmo de você, desde que te conheci por meio daquela farsa, tínhamos uma amizade legal, eu sonhava com teu abraço, mas meu mundo caiu quando descobri que tudo era uma mentira – disse Damian.

- Fiz por amor, foi errado... Mas eu gostava de você desde a oitava série e você não notava, eu tentei fazer as coisas da maneira certa, puxei assunto com você, mas foi inútil, você nunca tinha olhos para mim.

- Isso era amor mesmo? Pois você só fica agora falando com aquele cara, desde quando gosta de ler?

- Desde agora.

- Você só quer agradá-lo.

- Não quero, agora eu amo ler. Simplesmente o problema é que nunca encontrei o livro certo.

- Então você não me esqueceu?

Não sabia o que responder. Visto que estava fugindo dele.

- Vamos até a biblioteca.

- Pra que? – perguntei surpresa.

- Preciso provar que sou melhor que ele – disse enquanto me puxava à força para lá.

- Provar o que? – perguntei confusa.

Não tinha ninguém lá.

- Viu? Ele não esta aqui.

- Mas nós estamos.

- Damian, eu preciso ir – falei, pois não quero que Heitor nos veja.

- Eu não vou deixar antes de fazer isso – ele se aproximou rapidamente e me beijou, não consegui escapar de seus braços. Logo depois de me deixar sem fôlego saiu.

Senti algumas faíscas, fiquei confusa, mas quando olhei para frente vi que o Heitor tinha voltado e estava olhando para mim. Fiquei triste por saber que ele viu isso.

Só tive coragem de acenar com a mão e sair, o que eu diria nessa situação. Estou envergonhada. Fui buscar Damian, a nossa conversa não podia acabar assim. Ele ainda estava no corredor, tinha que deixar algo bem claro.

- Sabe de uma coisa, eu descobri que não te amo mais, você nunca me deu uma chance, e reconheço em como fui idiota naquela época em ter feito isso por você. A resposta sempre seria não, independente da minha escolha.

- Não é bem assim, aquela foto me atraiu muito, mas o conteúdo me fez ficar. Eu me acostumei com você, me apaixonei pelo que conheci, mas uma mentira apagou todo encanto.

Não resolvemos nada aquele dia com a nossa conversa. Damian parecia um pouco alterado ao falar no assunto comigo.

Já em meu quarto eu pensei. Não amava mais o Damian, ele não soube me enxergar durante todo esse tempo, mas o Heitor me valorizou.

Agora eu tenho o poder de decidir, e o quero, vou fazer isso amanhã mesmo.

Fui até a biblioteca antes de começar as aulas, mas só encontrei um bilhete assinado e com o meu nome, ele disse que ficou feliz por ser alguém que me apresentou ao mundo da literatura e que ficou mais feliz ainda por eu ter a mente aberta e ter aceitado.

''Ah Heitor, por que você fez isso comigo?'' pensei enquanto levava a mão a cabeça muito frustrada.

Ele saiu assim da minha vida sem dizer aonde ia, sem deixar pistas. Onde esta o homem determinado?

Reli o bilhete lamentando o ocorrido, com certeza é pelo ocorrido de ontem, justo hoje quando eu ia explicar tudo. E ele se foi assim de repente. Sai pela porta cabisbaixa, ali próximo estava Damian.

- Você não tem ideia do que fez, arruinou a minha vida.

- Não era minha intenção – disse Damian confuso.

- Por que então me beijar na biblioteca?

- No corredor alguém nos veria.

- Mas você disse que queria provar algo.

- Eu estava com raiva – assumiu.

- Agora como vou encontrar o Heitor?

- Na esquina – respondeu em ironia.

- Você nunca vai me perdoar mesmo? – perguntei olhando para ele que parecia estar magoado depois de tanto tempo.

- Não sei se a questão é perdoar, mas sim confiar.

- Eu mudei de verdade. Tanto que contei o que fiz para o Heitor, não escondi nada, assumi para ele o que fiz, sem medo mostrei o meu pior lado. Satisfeito!

- Então por isso ele foi embora, nem ele te aceitou – deduziu.

- Me aceitou sim, até mesmo me abraçou naquela ocasião. Eu o amo... Mas agora aqui sem ele como vai ser? Estou até pensando em ir embora e... Esquecer de vez tudo – disse irrefletidamente e com algumas lágrimas.

- Oh! Rebeca não fale isso - disse agora com pena. – E nós? Não há esperança? Não seria agora a nossa oportunidade?

...


Enganosa atração - completoOnde histórias criam vida. Descubra agora