Capítulo 9 - O Amuleto

5 0 0
                                    

     A chuva parara pela manhã e o grupo finalmente pôde ver a clara luz do sol, todos estavam ainda cansados, principalmente Bella, que ainda não dormira o suficiente, mas a ansiedade era tanta, que estava disposta a qualquer coisa naquele dia.

- Chloe e Jade ficam. – disse Bella – Se Kelmi quiser ficar com sua namoradinha pode ficar também.

Jarry, Ayla e Bella já estavam prontos para sair, Kelmi ainda estava colocando coisas desnecessárias em sua mochila, como papel e uma pena para escrever, a enrolação era tanta, que Bella estava a perder a paciência.

- Eu vou com vocês! – disse Kelmi – Eu quero terminar o que comecei.

- Suas reclamações e palpites? – perguntou Jarry.

- Não – respondeu Kelmi – cavar aquele maldito buraco, idiota.

- Kelmi... – disse Bella – Não quero te magoar, mas você só reclama, teremos que cavar rápido. Vá se quiser ajudar, se for para reclamar ou por medo de ficar com as meninas, eu recomendo que não saia dessa casa.

Kelmi encarou Bella com raiva por alguns segundos, até que ele finalmente respondera:

- Certo Bella. Prometo que não vou reclamar de nada.

- Duvido. – disse Ayla.

- Se nos irritar, já sabe. – disse Bella – Vai voltar para cá. Credo, parece que estou falando com uma criança.

- Parece mesmo. – concordaram Ayla e Jarry juntos.

- Ah vão se danar. – resmungou Kelmi.

- Jade, Chloe – disse Bella – antes do anoitecer estamos de volta. Se não chover, acho que Jarry poderá caçar algo para comermos, se puderem achar lenha seca, nos ajudaria muito. Até logo.

- Ayla! Jarry! – gritou Chloe indo de encontro com os dois – Não me deixem sozinha com ela! Eu não gosto dela!

- Chloe, como assim? – perguntou Ayla – Não se preocupe não, deixe que Jade procure lenha, é mais velha. Você pode pegar as coisas de desenho que estão em minha bolsa, fique desenhando até voltarmos.

A menina não queria largar Ayla, não gostava de Jade, a moça não falava com a criança, o que a trazia grande desconforto. Porém, quando Ayla comentou sobre as ferramentas de desenhos, Chloe olhou-a com lágrimas acumuladas nos olhos e concordou silenciosamente.

- Vai lá, prometo que voltamos logo. – disse Jarry.

A menina assentiu com a cabeça novamente e se afastou dos amigos, enquanto isso, Kelmi estava de frente para Jade e segurava suas mãos. Bella se sentira incomodada com aquilo, estava enrolando novamente.

- Vamos logo, Kelmi. – disse ela.

- Tá, tá, já estou indo. – respondeu ele, soltando as mãos da moça.

O pequeno grupo saíra e começou a caminhar em direção ao buraco que fizeram no dia anterior. O sol não estava muito forte, o frio continuava com grande intensidade.

- É muito longe? – perguntou Bella.

- Um pouco – respondeu Ayla – fica no centro do lago, ele é grande, irão alguns minutos de caminhada.

- Leu aquele diário? – disse Bella – Conseguiu achar algo de útil nele?

- Eu não li ainda. – respondeu Ayla – Acho que eu estava cansada de mais para pensar em ler.

Mistérios de Artharat - A Aldeia Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora