Capítulo 10 - A Invocação de Lana Smith

6 0 0
                                    

      - Invocar Lana Smith? – perguntou Bella – Ela morreu faz quinhentos anos. Deve estar muito longe daqui, se duvidar, já encarnada novamente. Acho que é furada.

- Bella, não temos outra escolha – respondeu Ayla – e quem melhor que a própria Bruxa para responder onde está seu amuleto?

- Além disso, não sei como vai ajudar a achar seu irmão, Ayla. – disse Bella.

- Ela era vidente, sabe completamente de tudo. – disse Ayla – E no passado, bebeu muito de sua água amaldiçoada. Quer dizer que ela não pode mentir, assim que eu perguntar onde Bob está, ela vai responder.

- Isso se ela não te esganar antes. – disse Bella.

- Não se preocupe, não vai – respondeu Ayla – é um fantasma, não pode nos tocar.

- Mas ela é poderosa, Ayla – discutiu Bella – pode nos esmagar com um tronco de árvore em segundos! Torturar-nos até a morte! Não pensou nisso?

- Acho que vale a pena arriscar. – disse Ayla – A invocação deve ser feita no meio da madrugada, mais especificamente entre 03h00min e 04h00min da manhã, que é quando a divisão do mundo espiritual e material está mais frágil. Precisamos desenhar alguns símbolos no chão, que pertenceram á ela, como o símbolo da aldeia. Também precisamos de antigos pertences dela, para atraí-la com mais facilidade.

- E você quer mesmo fazer isso? – perguntou Bella – Você é louca. Mas eu estou dentro.

- Jarry? – perguntou Ayla.

- Claro, eu não poderia perder essa. – respondeu ele.

- Ótimo! – disse Ayla com um sorriso - Vamos arrumar tudo e avisar aqueles desmiolados lá dentro. Nessa madrugada vamos conseguir as respostas que queremos há tanto tempo.

- Espero que tudo corra bem. – disse Bella.

- Vai sim – respondeu Ayla – confiem em mim.

·

- Isso é loucura! – disse Kelmi após Ayla explicar o plano.

- Você não vai Kelmi. – disse Bella – Não importa se acha loucura ou não.

- E por que não? – perguntou ele, nervoso e se levantando da cadeira – Eu estou junto nessa, não estou?

- Não Kelmi, não está. – disse Ayla – Você está nessa por obrigação. Teremos de ter cautela com a bruxa, e você só vai atrapalhar.

- Eu não vou não! – discutiu Kelmi – Eu só quero garantir que nada de ruim aconteça á vocês!

- Fique aqui e garanta que nada aconteça á Chloe e Jade. Ponto final. – disse Bella – Nós cuidamos da bruxa.

- Não Ayla! – gritou Chloe – Você vai me deixar com eles de novo?

- Chloe, querida... – disse Ayla – Vamos sair no meio da noite e voltamos nela mesma, você já estará dormindo, prometo a você.

- Não! Não me deixa com Jade de novo! – disse Chloe, choramingando – Se for pra sair, deixe Kelmi ficar também!

- Ouviu, Kelmi? – disse Ayla – Mais um motivo para ficar aqui.

- Eu já disse que não vou ficar!

Chloe soltou um grito alto e estridente, começou a chorar em desespero.

Mistérios de Artharat - A Aldeia Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora