Capítulo 11 - Maldição

11 0 0
                                    

     A manhã raiou a todos ainda dormiam, a primeira a se levantar foi Chloe, que acordou todos logo depois de começar suas brincadeiras e tagarelices na casa. A última que se tirou da cama, foi Ayla, que estava completamente cansada e machucada.

- Finalmente levantou, princesinha? – disse Kelmi quando viu Ayla.

- A princesinha aqui caiu de uma árvore de vinte metros, você estava dormindo, então cale a boca. – respondeu ela.

- Precisa dessa grosseria logo de manhã? – falou Jade, porém, também possuía um tom de grosseria em sua voz.

- Não enche. – disse Ayla – Onde está Jarry?

- Bom dia Ayla! – disse Chloe, abraçando a moça – Jarry foi caçar, disse que quer ir embora ainda hoje, aí foi conseguir comida.

- Ah, certo. – falou Ayla – E onde está Bella?

- Lá fora, sentada do lado da casa. – respondeu a garotinha – Eu já perguntei se ela queria brincar comigo, mas ela não me responde!

- Ok. – disse Ayla – Obrigada Chloe.

A garotinha deu um sorriso amigável e se afastou dali mais uma vez, cantarolando e falando sozinha. Ayla saiu da cabana e procurou por Bella, a mulher estava sentada em um tronco da varanda velha, com os cotovelos apoiados em seus joelhos, segurando o amuleto e o mesmo tocando seus lábios. Ela olhava fixamente para frente, sem se quer piscar.

- Bella? – disse Ayla, aproximando-se – O que faz aqui?

Ela não respondeu.

- Bella!

Continuava olhando fixamente para frente.

- Bella! – Ayla pegou no ombro da amiga e a chacoalhou delicadamente – Responda-me!

Bella desviou o olhar para Ayla e continuou em silêncio por alguns segundos.

- Não está braba comigo? – perguntou a moça.

- Por que estaria braba contigo? – perguntou Ayla.

- Eu ia fugir. – respondeu ela – Ia deixar vocês sozinhos. Além de ter dado uma facada no pescoço de Triple.

- Acho que nós todos cometemos erros de vez enquanto. – disse Ayla – Não te culpo por ter tentando nos deixar, deve ter tido um bom motivo, mas com Triple não foi um erro muito... Compreensível.

- E qual o problema? – disse ela, sem manter contato visual com Ayla – Ele não pode morrer mesmo.

- Claro... Havia me esquecido desse detalhe – falou Ayla – aconteceu tanta coisa que não sei mais de nada.

Bella não respondeu mais uma vez e continuou olhando para frente, ela realmente estava estranha, e Ayla percebera isso.

- Bom... Acho que vou procurar Jarry para ajudá-lo com a caça. – disse Ayla – Nos vemos depois.

Ela continuara olhando para as árvores e ignorara Ayla mais uma vez. Ayla tentou caminhar por algum tempo em busca de Jarry, porém, reconheceu que não conseguiria andar muito, estava com dores espalhadas por todo o corpo, então se sentou em baixo de uma árvore ali perto e repousou.

·

Jarry estava em meio de uma floresta fechada, já havia conseguido caçar dois coelhos médios. Com a quantidade de pessoas que agora estava no grupo, duraria para uma boa refeição no fim da tarde. Agora iria procurar frutas e ervas para ele e Ayla, que não comeriam a carne. O dia estava ensolarado, mas ainda frio, um vento frio soprava do sul e as folhas das árvores dançavam em tal, o caçador não conseguia tirar da cabeça seu súbito encontro com o garoto que antigamente era seu amigo, como aquilo poderia ser possível? Será que o menino estava morto e aquele era seu espírito?

Mistérios de Artharat - A Aldeia Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora