Capítulo 12 - De volta para Casa

8 0 0
                                    

     O dia começou nublado e com um vento muito forte vindo do norte, o frio triplicara e uma garoa muito fina caía sobre os viajantes, que começaram a trilha pelo labirinto logo cedo.

- Onde será que estão Jade e Kelmi? – perguntou Ayla.

- Se não foram burros o bastante, devem ter seguido a trilha de pedras que vocês deixaram, mas como conhecemos os dois, devem ter se perdido em um buraco qualquer. – respondeu Triple.

- Só não entendo o motivo de terem saído desse jeito – falou Jarry – mesmo sabendo que o lugar era amaldiçoado, nunca deixaríamos alguém sozinho, o que eles fizeram foi realmente covardia.

- Sem contar que amarraram Chloe, Jade deve ter algum tipo de problema psicológico, quem amarraria uma criança? – disse Ayla, olhando para a menina adormecida no ombro de Triple – Ela e Kelmi se merecem, são dois loucos.

- Concordo. – disse Bella, que já estava melhor e caminhava tranquilamente ao lado de Ayla.

Ouviu-se então, um grande estrondo vindo da direção do portão da frente do labirinto, como se cada uma das pedras que formavam a estrutura, estivessem desmoronando por algum motivo. O grupo não havia caminhado dentro do local por mais de meia hora, portanto, ainda estavam longe de sair dali.

- O que foi isso? – perguntou Jarry.

- Eu não sei. – respondeu Ayla.

Logo em seguida, um grande tremor começou abaixo dos pés dos viajantes, Ayla gritou para que todos corressem novamente para a aldeia, mas foi falho e o desmoronamento chegou antes que o grupo pudesse andar por dois metros em direção da entrada. Em questão de segundos, Jarry puxara Ayla para perto de si e a abraçou, enquanto Triple segurava Chloe – já acordada, e chorando em desespero – tentando acalmá-la. Bella estava ajoelhada ao no meio das duas duplas, pressionando as mãos nos ouvidos.

No mesmo momento, Ayla achara que estava morta, afinal, como poderia sobreviver á muros inteiros caindo em cima de sua cabeça? Fechou os olhos com força, com medo de abri-los após o estrondo passar.

- Ayla. – chamou Jarry, em um cochicho – Ayla. Abra os olhos.

Ayla abriu-os com hesitação, até que percebeu que não estava morta, mas sim viva por terem muita sorte. Dois pilares que iriam cair em cima do grupo, equilibraram-se perfeitamente, apoiaram-se um no outro e evitaram que outras pedras caíssem sobre eles. A menina virou-se para trás, querendo avistar a vila, será que estaria completamente destruída? Além de destroços e uma grande nuvem de areia, Ayla vira, no distante horizonte de onde se localizava o antigo lago seco, uma estranha fumaça da cor azulada subindo até os céus, e em segundos, sumindo diante de seus olhos. Ela ficara quieta, não sabia se estava delirando ou se havia batido a cabeça em algum lugar, portanto, resolveu não falar nada.

- Eu não acredito. – disse Ayla, ainda em choque.

- Pela Deusa! – disse Jarry – Teremos de andar por cima dos estrondos para sair desse lugar.

- Chloe, você está bem? Triple? Bella? – perguntou Ayla.

Triple e Chloe concordaram silenciosamente, Chloe estava com as bochechas todas encharcadas de lágrimas, vermelha como um tomate, fora um susto e tanto. Bella não fez sinal algum, apenas se levantou ainda meio bamba por causa do enorme susto.

- Certo. – concordou Ayla – Precisamos continuar. Tentem não tocar em nenhum pilar como estes.

E então a caminhada continuou, e ainda mais complicada do que antes. Devia-se tomar o máximo de cuidado para não tropeçar nas pedras entulhadas e causar um segundo desmoronamento. Mas apesar das dificuldades, acabou sendo ainda mais rápido do que com o labirinto intacto, os viajantes chegaram na metade do tempo ao outro lado, com alguns tombos, arranhões e torcidas nos pés, porém, mais rápido.

Mistérios de Artharat - A Aldeia Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora