Capítulo 4 - A Floresta de Rondú

14 0 0
                                    

Bella tirou todos da cama ao raiar do sol, demorou para Triple se levantar, a dor de cabeça ainda estava muito forte. Ayla já conseguia andar normalmente e se andasse com calma, não sentia dor alguma.

O grupo se despediu dos marinheiros e seguiu viagem, antes de saírem, Triple deu algumas instruções.

- Então pessoal, estamos na Floresta de Rondú, uma região que antigamente era lar de canibais, eles se mudaram recentemente para o outro lado da ilha, por esse motivo que tivemos de pegar o navio. – ele deu uma pausa e olhou desconfiado para Chloe, que prestava atenção em cada palavra sua – É... Como essa tribo vivia de carne, tanto humana quando animal, essa parte da floresta é completamente cheia de armadilhas, se caírem em alguma destas, será quase impossível sair, eles apesar de serem uma tribo, são ótimos engenheiros.

- Por que se chama Floresta de Rondú? – perguntou Chloe.

- Era o nome do primeiro líder deles, deram o nome para a floresta depois que ele faleceu – Triple deu mais uma pausa, ainda fitando a menina – E quem é você?

- Meu nome é Chloe! – ela disse orgulhosa – Chloe Smith!

- Interessante. – disse Triple – Da onde veio seu sobrenome?

- Minha mãe disse que pertenceu a um guerreiro! – respondeu ela – Um guerreiro que fugiu do labirinto antes mesmo de ser construído, ela me contou muitas histórias de como lutou na guerra.

Triple continuou olhando para a menina sem falar uma única palavra por alguns segundos, ninguém entendeu muita coisa.

- Você não vai deixar uma criança ir com a gente, vai? – perguntou Bella – Quem teve a brilhante ideia de convidá-la?

- Não a convidamos. – respondeu Ayla – Não tem como ela ficar no navio, o capitão que era seu pai foi afogado por sereias, e Bella – Bella ia dizer alguma, porém, Ayla a interrompeu – nós que somos mulheres, sabemos o que é ficar em um navio cheio de homens.

Bella não falou nada, o argumento era melhor que o necessário para convencê-la a levar a garota, ela assentiu quieta e concordou com Ayla.

- Certo, mas alguém terá de ficar responsável pela menina, dentro desta floresta é perigoso, não podemos deixá-la correndo por aí. – disse Bella.

- Eu fico com ela! – disse Triple estendendo a mão para a menina – Venha garota, que tal me contar um pouco mais sobre as histórias desse tal guerreiro de quem sua mãe tanto falava?

Todos ficaram boquiabertos, era uma atitude que ninguém esperava. Triple cuidando de uma criança? Seria seguro? Ninguém nunca imaginara que o guia levava jeito com crianças.

A caminhada começara logo depois que Bella dera as instruções e distribuíra os cantis cheios de água potável e alguns pães e bolachas que comprara do morador local. Teriam comida para mais ou menos oito dias, já que o tempo máximo da viagem era de quatro dias de ida e quatro dias de volta. Porém, segundo Triple, ele chegara ao labirinto em uma de suas viagens em apenas dois.

Triple ia à frente de todos, conversava sem parar com Chloe, os dois pareciam pai e filha, de tanta atenção que o guia reservava para ela. Bella ia logo atrás, interrompendo a conversa dos dois toda a hora, perguntando sobre rotas e como era o labirinto. Jarry, Ayla e Kelmi, respectivamente, iam caminhando lado a lado na trilha que Bella e Triple abriam, iam conversando sobre a viagem. De minutos em minutos, Chloe soltava da mão de Triple e trocava algumas palavras com Kelmi, logo depois saía e continuava conversando com o guia.

Mistérios de Artharat - A Aldeia Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora