Capítulo 7 - A Aldeia da Lua

8 0 0
                                    

     Ayla não se aguentou de pé, caiu de joelhos na terra úmida com poucos ramos de grama nascendo em tal. Olhou para aquele enorme buraco no chão que deveria conter o Lago da Verdade. Não havia nada ali, nem uma única gota da água amaldiçoada.

- B-Bella – gaguejou Ayla – era para estar aqui.

- Eu sei. – disse Bella, também frustrada – Não pode ter secado tudo! Não pode!

Bella entrou adentro do enorme buraco de terra seca, tentando encontrar algo, Ayla foi logo atrás dela, assim como Jarry e Kelmi.

- O que estamos procurando exatamente? – perguntou Kelmi – Isso está completamente seco! Não tem o que procurar por aqui!

- Precisamos de poças, alguma delas pode ainda conter a maldição, vamos, ali tem uma! – disse Bella.

Ayla foi a primeira a chegar à pequena poça, havia muitas na região, teriam que testar todas, porém, nenhuma mostrava qualquer profecia ou resposta, mostravam apenas o reflexo aflito de Ayla.

A extensão do lago era simplesmente enorme, iriam muitas horas ali tentando achar pelo menos uma poça com a água amaldiçoada, Ayla olhava para cada uma das pequenas aglomerações de água, perguntava sempre: "onde está meu irmão?", mas nunca obtinha resposta alguma, com o passar de alguns minutos, Ayla ficara tão nervosa com a falha da viagem, que chutou a última poça que fizera a pergunta.

- Isso é inútil! – gritou ela.

- Ayla, não, não é, você tem que... – disse Bella tentando acalmar a menina.

- Bella! Você sabe que é verdade! São poças de chuvas, simples poças de chuva! – disse ela, nervosa e chutando novamente a água.

- Ayla, se acalme, nós vamos dar um jeito. – disse Jarry.

- Como? – perguntou ela, com lágrimas acumuladas nos olhos – Essa era minha única esperança! Como vou saber onde Bob está agora?

Ouviu-se um grande trovão no céu, uma tempestade estava prestes a chegar.

- Vamos, Ayla. – disse Bella, chegando perto da menina aflita e segurando em seu ombro – Vamos achar alguma casa para ficar, deve ter alguma em bom estado por aqui, precisamos nos proteger da tempestade.

Ayla não respondeu, apenas assentiu com a cabeça e seguiu os amigos para fora do buraco. Jarry foi para o lado da amiga, que estava quase a chorar, passou o braço por ela e colocou a mão esquerda sobre seu ombro, ela aceitou o aconchego e continuou andando ao lado de Jarry.

O pequeno grupo conseguiu achar uma casa em boas condições, apesar de estar com um leve cheiro de mofo, muita poeira e muitas teias de aranha, era uma boa casa para se passar a noite, a casa possuía lampiões em bom estado, velas velhas guardadas, o que possibilitou a iluminação da casa. A noite estava começando a cair sobre os amigos.

- Vamos, se acomodem em nossa nova casa. – brincou Bella – Cuidado onde escolhem dormir, não sabemos a quanto tempo isso está abandonado.

Ayla, Jarry e Kelmi foram logo entrando na casa, que estava completamente bagunçada e suja, não pensaram em dormir no momento, ficaram num dos únicos cômodos da casa, a sala. Na qual possuía uma cadeira de balanço muito velha, cadeiras simples, uma mesa redonda não muito grande, e uma estante de livros muito velhos.

- Ao amanhecer, vamos procurar o motivo de eu estar aqui, com certeza está naquele lago seco, vou chamar vocês logo cedo, ok? – perguntou Bella, tirando de sua mochila uma capa de tecido muito confortável, com um capuz e ia até os pés. Ela também carregava um dos lampiões que já estavam acesos.

Mistérios de Artharat - A Aldeia Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora