No dia seguinte...
Delegacia...
Esperanza chega na cela, observa Mitry que estava sentado no canto da cela. Ela olha friamente para ele que ao vê-la fica todo feliz e diz:
- Mãe, por que demorou? A senhora vai me tirar daqui, não vai?
- Se você sair daqui, nós vamos conversar?
- Mãe...
- Vamos ou não?
- A senhora me prometeu não fazer perguntas.
- Concordo, mas desde que não estivesse fazendo nada que fosse para infligir à lei, coisa que você não cumpriu ontem. Você é menor de idade, não tem carteira de motorista e estava com um carro irregular. Preciso dizer mais alguma coisa?
- Eu quero falar com meu pai, com a minha tia.
- Se você quiser vai falar comigo, caso ao contrário vai continuar aqui. O que você prefere?
Mitry fica quieto. Esperanza diz:
- Pensa melhor no que fez nos últimos meses. Pensa se valeu apena, se tivesse tido outras atitudes qual seria os resultados. Todo ser humano pode errar, não somos perfeitos, mas insistir no erro já é burrice. Quando quiser conversar e só mandar chamar o delegado que ele me liga. Só não se esqueça que sua permanência aqui tem prazo e logo pode ser encaminho para um presido para jovens infratores.
Esperanza sai. Ao chegar à sala onde estava Dimitry, Adriano e Suéle, Esperanza encosta na parede. Dimitry se aproxima e diz:
- Você está bem?
- Me leva para casa.
Suéle diz:
- E Mitry?
- Ele fica.
- Está exagerando. O menino já passou a noite inteira aí.
- Suéle, se você não soube cuidar do meu filho durante esses meses todos, não vem querer me ensinar agora.
Departamento da polícia federal...
Borges estava em sua sala lendo o jornal, Vicente entra com dois cafés e diz:
- Bom dia.
- Bom dia. Leu o jornal hoje?
- Não.
- O filho da sua empresária favorita foi preso novamente.
- Com o dinheiro que esse povo tem, ele saiu em poucas horas novamente. Não foi?
- Não. Parece que a mãe gosta de pegar pesado. Segundo fontes de dentro da delegacia ela não autorizou que outro parente veja ou resolva o assunto do filho. Ele já passou a primeira noite na pressão e não tem previsão para sair.
- Até que fim alguém fez alguma coisa que presta nessa família. Seria o que meu pai faria. Ele era assim, se não dá para resolver por bem, resolva-se por mal, mas resolve.
- Estou vendo que sua opinião sobre a Sra. Frayze está mudando. Até concorda com os métodos rudes dela.
- Não exagera.
Mansão Frayze...
Todos chegam, Adrienne estava na sala e diz:
- Então, resolveu mãe? Onde ele está?
Esperanza não fala nada e vai para o escritório. Adrienne diz:
- O que aconteceu, pai? Cadê o Mitry?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperanza - La Família
Romance3º Volume Muitas vezes podemos comprovar que o dinheiro não é tudo na vida de uma pessoa. Esperanza comprovou isso com a própria vida. Sintomas de uma doença que ela não deu importância e quase pagou com a própria vida. Resultado, ficou em coma prof...