42º Capítulo

22 4 0
                                    

No dia seguinte...

Pither acorda, vai procurar Mônica e não a vê. Levanta, vai até o toalete, ela estava terminando de se maquiar. Ele a abraça, dá um beijo no pescoço e diz:

- Bom dia, meu amor.

Mônica olhando pelo espelho diz:

- Bom dia, Pither.

Ele percebe que ela estava séria e diz:

- O que foi, meu amor?

Mônica se afasta e diz:

- Pither, o fato de ter aceitado seu carinho ontem não significa que eu mudei de ideia. Pelo ao contrário, me deu mais certeza do que eu quero.

- O que quer dizer?

- Quero o divórcio.

Mônica vai para o quarto, Pither vai atrás e diz:

- Eu não te entendo. Fizemos amor como se nada tivesse acontecido e no dia seguinte fala que quer o divórcio? Você só pode estar brincando comigo.

- Não, não estou brincando. Pode ter certeza que essa foi à última vez que fizemos amor. Acabou Pither, meu amor por você acabou.

Mônica pega a bolsa e sai. Pither vai atrás e fica na frente dela que diz:

- Pither, sai da minha frente, por favor.

- Mônica, diz o que eu fiz de errado. Eu conserto. Eu não posso te perder assim, sem explicação.

- Não sei se percebeu, mas eu te dei uma chance. O amor acabou. Melhor, acho que ele nunca existiu, tudo passou de uma ilusão. O amor quando é verdadeiro nunca acaba, dura para sempre. Agora me dá licença.

- Não. Não aceito sua justificativa. Mônica, são dezoito anos, você não pode olhar para mim e dizer que não me amou, que tudo passou de uma ilusão. Prova disso são nossos filhos, a família que construímos juntos. A noite de ontem que foi maravilhosa.

Mônica sai. Pither a chama:

- Mônica, Mônica...

Mônica não atende o chamado dele e vai embora. Junior sai do quarto e diz:

- O que foi, pai? Ouvi um grito, está tudo bem?

Pither passa a mão no rosto e diz:

- Está filho.

Pither entra no quarto, fecha a porta, pega um porta-retratos de Mônica e diz:

- Eu não vou te perder, não vou.

Hospital...

Esperanza realiza vários exames, mamografia, ressonância magnética, ultrassonografia. Colhe exames de sangue.

Em um consultório...

Vicente conversa com Michael que diz:

- Estive conversando com o Dr. Gonzalez sobre seu caso e estamos surpresos com sua recuperação.

- Então posso voltar a trabalhar?

- Somente se for assuntos administrativos. Para voltar à atividade como antes, vai precisar de mais alguns dias.

- Está bem.

- Continue com a medicação e retorne em uma semana para uma nova avaliação.

- Por que o Dr. Gonzalez não pode me atender?

- Teve uma emergência. Mas na próxima semana ele mesmo vai falar com você.

- Está bem, doutor, obrigado.

Esperanza - La FamíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora