26° Capítulo

23 3 1
                                    

Esperanza surpresa diz:

- Como! Como isso pode ser possível? A senhora já era casada, já tinha Fernando.

- Meu antigo namoro com Jose não é segredo para vocês.

Suéle diz:

- É para mim.

D. Josefa diz:

- Eu fui namorada de Jose antes de conhecer Augusto. Mas um dia brigamos e acabou. Alguns dias depois ele conheceu Esmeralda, com quem se casou. Mas antes do casamento deles, eu conheci Augusto e me casei com ele, tive Fernando. Enquanto isso Jose e Esmeralda preparavam o casamento. Alguns dias antes do grande dia, Esmeralda tinha que ir a Guadalupe buscar algumas encomendas. Jose e eu ficamos sozinhos e...

- Como a senhora teve certeza que Aimée era nossa irmã?

- Fiz um teste de DNA com alguns fios de cabelo de Jose. Deu positivo.

Esperanza emocionada senta no sofá. D. Josefa senta ao lado e diz:

- Filha, me perdoa por lhe dizer só agora.

Esperanza diz:

- Ela sabia?

- Soube alguns meses antes de morrer quando ficou grávida. Por isso ela acha que nunca a perdoaria se um dia soubesse, pois eram irmãs de sangue.

Esperanza chorando sai correndo. D. Josefa olha para Suéle e diz:

- Vai atrás dela.

Suéle dá um beijo em D. Josefa e sai.

Mansão Frayze...

Adriano, Dimitry e Vicente estavam na sala de estar conversando. Esperanza entra chorando e sobe correndo. Suéle entra em seguida:

- Esperanza, Esperanza espera.

Dimitry diz:

- O que acontece?

- Estávamos com D. Josefa...

Vicente diz:

- O que aconteceu com minha tia?

- ...Nada. Ela só nos contou que Aimée era nossa irmã.

Vicente surpreso diz:

- Como!

- É isso mesmo que você ouviu. Antes do papai trair a sua mãe com a minha mãe, ele quis fazer uma despedida de solteiro com a ex-namorada, satisfeito?

Dimitry diz:

- Ela não deveria saber disso, não agora.

Vicente diz:

- Você sabia?

- O que é novidade para vocês eu carrego há dezesseis anos. Com licença.

Dimitry sobe.

No quarto...

Esperanza estava sentada na poltrona chorando, Dimitry entra, se aproxima e diz:

- Mon amour...

- Minha irmã, ela era minha irmã Dimitry.

Dimitry a abraça e diz:

- Calma, mon amour, pensa no nosso bebê. Não pode ficar nervosa.

Esperanza se levanta e andando pelo quarto diz:

- Você tem noção do que isso significa? Eu a tive ao meu lado o tempo todo, tínhamos esse sentimento de irmandade, mas não sabíamos. Ela era minha irmã e eu não pude me despedir dela.

Esperanza - La FamíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora