Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira.
~Cecília Meireles ~Mais um dia começa...um frio intenso e maravilhoso. A neve cai lentamente e deixa o céu de São Francisco ainda mais bonito. Amo frio, as belezas se renovam. Me faz sentir viva - aliás muitas coisas me fazem sentir viva - Essa é minha opinião. Ah, nesse entusiasmo todo até esqueci de me apresentar. Me chamo Jessie Miller,tenho 17 anos, e estou no último ano do ensino médio. Já já me formo !!
Meu sonho é ser nomeada uma escritora, imaginem Jessie Miller a escritora? Ai que sonho! E cursar psicologia... A mente humana sempre me encantou, ela é capaz de guardar segredos jamais imaginados.
Praticamente sou obrigada a ir a aula e não estou com muita vontade de levantar da minha cama quente,e confortável para ir para o colégio. Estou enrolada no meu cobertor. Não sou de dormir até tarde mas no frio mereço um desconto né? O despertador já tocou mais de cinco vezes, apenas o ignoro. Só minha mãe já me chamou três vezes. Mas insisto em ficar aqui.
Ouço o barulho de seus passos vindo, lá vem minha mãe...
- Não vou falar de novo mocinha, acorda ou vai chegar atrasada! _ minha mãe disse já irritada ao entrar de uma só vez no quarto.
- ok mãe! Já vou _ digo com a voz rouca.
É melhor eu levantar mesmo porque se não eu chego atrasada e perderei o primeiro horário- aparentemente parece ser bom perder um horário, mas definitivamente não é. Depois temos que repor cada horário perdido por detenções aos sábados.
Tomo um banho rápido, visto uma calça jeans, blusas e mais blusas de frio e calço meu tênis preferido: um all star cinza. Não ligo para moda, mas gosto de andar bem arrumada, nada exagerado mas o essencial.
Desço as escadas saltitante... Mas no percurso até a cozinha me sinto enjoada e fico um pouco tonta. Já tem algum tempo que tenho sentido assim, mas provavelmente deve ser algo emocional já que logo logo minha vida mudará . Não falei nada para meus pais com a intenção de não preocupá-los.
- Bom dia minha pequena! _ meu pai fala depositando um beijo em minha testa ao chegar na cozinha. Ele estava com uma das mãos no café. E a outra apoiando um jornal sobre a mesa.
Me surpreendi porque ele sempre acorda mais tarde. Ele é colunista em um jornal, e fica até tarde criando uma nova história para sua coluna. Seu sonho é virar editor chefe do jornal mas é uma pena porque para chegar até lá não basta ter só talento tem que ter dinheiro e isso infelizmente não temos. Somos uma família simples mas com muito amor! Sempre unidos apesar de tudo e todas as indiferenças.
- Já acordado? Que surpresa!!_ digo surpreendida.
Meu pai riu do que eu disse. Seus dentes eram tão brancos e tão certinhos! Seus cabelos grisalhos o deixava muito bonito!
- A empresa marcou reunião para todos os funcionários, e temos que chegar cedo. Então minha coluna terá que esperar._ ele não se importa em esconder a felicidade_.
Meu pai tem uma alegria tão radiante, até quando as coisas estão ruins ele tá lá, com um belo sorriso no rosto. É a ponte de segurança para toda nossa familia
- Já sabe o que vão falar? _ me sento a mesa e pego uma panqueca.
- Ainda não... Mas estou orando para que seja um aumento de salário _ disse ele sorrindo_.
Nós não eramos pobres, temos uma classe boa. Mas posso ver a preocupação no rosto dos meus pais toda vez que chega o final do mês,onde começa a chegar as contas.
- Boa sorte pai!_ digo com o intuito de passar para ele segurança. Sempre fez isso para mim chegou a minha vez de retribuir_.
- obrigada minha filha!_ tirou os olhos do jornal e focou em mim. Seus olhos eram tão serenos, passavam paz e segurança.
Minha mãe termina de fazer o seu suco de laranja e apóia sobre a mesa.
- Já está quase na hora ! Se apresse Jessie! _ me alertou.
- Calma Tereza Miller! _ disse meu pai disse levantando as mãos para o alto como se ela tivesse ganhado e com um tom de sarcasmo em sua voz.
- Perdão Erik eu só estou com problemas na loja, as pessoas não estão comprando mais flores,as encomendas de doces diminuíram. Estou muito preocupada!_depois disso, seus olhos marejados viraram-se para o chão.
Minha mãe é um amor. Mas sempre que está com alguma preocupação fica desnorteada. Seus olhos estavam lacrimejando... Mas era como magia meu pai olhava para ela e aquela pose de mulher forte se desfazia. Cresci com os meus país apaixonados uns pelos outros e quero que meus filhos cresçam da mesma forma.
- Eu já vou indo, e não se preocupem tudo irá se resolver! Fiquem com Deus ! _ saio depressa,mas ainda pude ouvir minha mãe gritar : " juízo minha filha! ". Mães e suas manias.
Logan P.V.O
O dia acordou cinza, frio e nevando ... Odeio frio e acompanhado com neve, piorou. Gosto de dias com um sol radiante no céu.
Meu nome é Logan Carter,tenho 17 anos,estou terminando o terceiro ano do ensino médio. Hoje entro para um colégio novo. Eu morava em Londres, mas tive que me mudar para São Francisco - não concordei com essa idéia,mas talvez seja melhor mesmo reescrever minha vida de um jeito diferente- . Vou morar com meu tio, já que minha irmã mais velha morreu.
O ano já está quase acabando,entrarei para um colégio no fim do ano, irá ser estranho. Não queria vim, mas meu tio me convenceu. Disse que aqui têm muitas garotas bonitas. Confesso que sou um belo galanteador.
Meu tio é um ótimo homem, com muita fé. Sua esposa o abandonou, mas mesmo assim é o tipo de pessoa que vê o lado bom em tudo. Não sei como consegue! Ele trabalha em um asilo e é dono de um orfanato ,as vezes eu o ajudo. Apesar de meu coração está amargurado e despedaçado pela desilusão da humanidade tento não passar esse sentimento para as pessoas que convivem comigo. As pessoas enxergam apenas pela aparência física,por isso somos presos a algo indefinido e inabilitado. O que me leva a pensar assim? O fim de um namoro não compreendido.
Amo conhecer pessoas novas. Me faz esquecer os problema, e de todo o resto. Esse é um dos motivos de fazer me levantar dessa cama.
O despertador toca mais uma vez, então me dou conta que estou atrasado.Odeio chegar atrasado no primeiro dia de aula. Me faz sentir como se fosse um feijão no meio de tanto arroz.
Dou uma caprichada no visual,desço as escadas,pego uma maça e vou para a garagem. Pego minha moto vermelha novinha e saio rumo ao colégio.
No caminho observo como tudo é tão lindo, apesar da neve cobrir boa parte da visão. Aqui deve ser lindo no verão!!
Observando as ruas e as pessoas não percebo um menina atravessar a rua... Freio bruscamente. Ao estreitar os olhos para enxergar melhor quem haveria de ser, vejo uma bela garota de cabelos castanhos escuros ,olhos também castanhos... Que me enfeitiçou logo de cara!
Ela resmungou e saio andando! Fico ali em um transe profundo...até me lembrar que havia um colégio para conhecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que O Tempo Acabe
Novela JuvenilE se de repente sua vida mudasse? Todos aqueles que estão próximos a você se afastasse? E se uma pessoa totalmente o oposto de você ficasse ao teu lado? Tantas perguntas mas nem todas tem respostas... Logan ama bebidas,festas e curtição um jovem ad...