Apocalipse 15 a 18
Os Juízos de Deus Sobre o Anticristo
Os capítulos 15 e 16 de Apocalipse descrevem os sete flagelos despejados em taças, por sete anjos, sobre a terra, com os quais se consumou a ira de Deus.
Por meio de Jesus Cristo, os cristãos são livrados da ira de Deus, e isto é evidência suficiente para afirmarmos que a Igreja não passará pelo período da Grande Tribulação, por ter sido arrebatada antes que o Senhor comece a despejar a sua ira sobre os ímpios, desde a abertura dos sete selos e do toque das trombetas.
Muitos dos que estavam endurecidos até o arrebatamento da Igreja, haverão de se converter durante o período da tribulação, porque se diz que por amor dos eleitos, estes dias serão abreviados.
A tribulação será, portanto, um fator que contribuirá para a sua conversão livrando-os assim dos tormentos eternos do inferno.
Quando o primeiro anjo despejou os flagelos de sua taça, os portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem sofreram úlceras malignas e perniciosas.
Desde os dias de Moisés Deus havia prometido que não traria as enfermidades que lançou sobre os egípcios, sobre aqueles que andassem nos seus estatutos, cumprindo a Sua vontade.
Vemos assim que estas úlceras serão visitações de juízos sobre o pecado.
Então, o segundo anjo despejou a sua taça no mar e ele se tornou como o sangue de um homem morto.
Você se lembra que no juízo dos selos aconteceu a morte de um terço do mar, mas agora todo o mar é atingido. Isto faz parte da palavra dada por Jesus em Lc 21.25-27:
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas, sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória."
Vemos assim, que a precipitação destes juízos será rápida e próxima da vinda do Senhor, dando cumprimento à palavra de que estes dias finais da Grande Tribulação seriam abreviados por amor dos escolhidos.
Não temos nisto, portanto, uma sucessão de eventos de grande impacto catastrófico e grande tormento, por um extenso período.
São juízos rápidos e sucessivos que precipitarão e coincidirão com o retorno do Senhor, tanto para a consumação da destruição dos ímpios pela liberação da palavra da Sua boca, como para destruir as obras do diabo e do Anticristo, dando início ao Seu reino milenar sobre a terra.
"O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue, e o anjo declarou que Deus é justo por ter julgado estas cousas, porquanto haviam derramado o sangue de santos e de profetas, e assim lhes estava dando sangue a beber porque eram dignos disso" (Apo 16.4-7).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalipse - Escatologia - Evangelho
SpiritüelÉ importante frisar que a revelação dada a João neste livro é destinada às sete igrejas que estão na Ásia, conforme referido no verso 4, as quais são especificadas no verso 11, e detalhadas nos capítulos segundo e terceiro. Todavia, é óbvio que ao t...