Entrei e todos já estavam sentados, o jantar estava sendo servido, haviam sobrados apenas 2 cadeiras na mesa, uma de cada lado, me sentei ao lado do meu pai.
-Então Clarissa, Onde estuda ? -O Hugo me perguntou já saboreando o jantar.
-Em uma escola aí. -Respondo normalmente, mas sem querer atraí olhares feios do meu pai e do Paul e outro confuso do Hugo. -É que você não conhece. -Falo tentando consertar.
-Não, mas pode falar. -Ele insiste.
-Então né ?...... -Tentei pensar em algo para enrolar simplesmente porque eu gosto tanto da minha escola que não sei o nome dela, sério, eu não me interesso por isso, a única coisa que eu tenho que fazer é entrar, dormir e em alguns dias fazer testes e provas, além de que eu era nova no colégio e só tinham me passado trabalhos escritos que eu fazia quando não tinha algo mais produtivo para fazer em casa meu primeiro trabalho para apresentar é o que passaram essa semana com as meninas que eu não conheço.
-Ela estuda no Advanced. -Meu pai responde por mim.
-Ah, claro ótimo colégio, o Paul iria para lá mas ele já tem tanto tempo em seu colégio que deixei lá mesmo. -Ele começa a comer.
Eles ficaram conversando sobre assuntos aleatórios, os quais não prestei a mínima questão de saber sobre preferir me concentrar na minha comida.
Quer dizer, até a hora da sobremesa que a Juliane resolveu me fazer uma pergunta afim de que eu participasse da conversa. Tadinha, tentando me entrosar sem sabe que por mim nem o pé esquerdo colocaria aqui, prefiro meu quarto e meu cobertor.-Então, Paul e Clarissa o que fizeram lá fora ? -Juliane, mãe do Paul pergunta.
-Ele me mostrou o jardim. -Falo o olhando torto.
-E o que fizeram lá fora ? -Fabelli pergunta num tom insinuativo.
-Ele me mostrou o Jardim. -Repito caso ela fosse surda.
-Só isso ? -Juliane insiste.
-O que mais seria ? -Perguntei.
-Clarissa, você é uma menina muito bonita, concorda Paul ? -Juliane disse que ótimo Juliane e Fabelli tentando me empurrar para o Paul, como lidar com essa situação sem estragar o jantar ?
-Sim, acho. -Paul responde sem graça e um pouco desesperado, mesmo não me conhecendo bem ele sabia que eu não conseguiria abrir a boca sem fazer o jantar acabar antes mesmo de colocarmos a colher na sobremesa.
Meu pai coçou a garganta nervoso, aquele jantar me parecia importante para ele, e esse é o principal motivo de eu não entender porque que ele queria tanto que eu viesse se sabia que eu faria de tudo para estragar isso aqui.
-Paul também é um rapaz muito elegante. -Fabelli acrescentou com um sorriso imenso. Ela estava unindo o útil ao agradável, a mãe do Paul não deixava esconder que tentaria nos juntar e claramente deve ter pedido sua ajuda, então ela deve ter aceitado facilmente apenas para me provocar e me fazer arruinar o importante jantar de negócios do meu pai.
Mas para supresa de todos, resolvi não ser eu nesse momento apelar pelo pouco de paciência que tenho e também para usar o meu bom comportamento como pretexto para descobrir o interesse de Paul em me manter comportada nesse jantar.
-Obrigada Juliane. -Agradeci ignorando o resto dos comentários na tentativa de que algo surja e mudem de assunto.
-Só eu que acho que eles formam um lindo casal ? -Fabelli não ia desistir de me atacar, ela tinha ficado impressionada com minha resposta, achou que eu iria dar um showzinho.
-Não, a propósito adorei o comentário. -Juliane concorda sem saber do interesse de Fabelli por trás disso.
-Obrigada, irei tomar como um elogio -Não deixo de atacar a Fabelli, não tem como deixar de lado a Clarissa de sempre. -Mas pelo pouco que conversamos acho que eu e o Paul não fazemos bem um o tipo do outro. -Desconverso total e meu pai passou a respirar mais aliviado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clarissa Hungria
Teen FictionClarissa uma garota de 16 anos que perdeu a mãe cedo e mora com seu pai e sua madrasta. Seu pai trabalha muito e normalmente passa o dia fora de casa, então a garota passa a maior parte do dia com a madrasta Fabelli que tenta a todo custo se livrar...