I O mesmo dia de sempre

4K 263 39
                                    

- Uarhhhh - Marinette acordava ao som de Tikki, sua Kwami. - Bom dia, Tikki.

Marinette tinha 16 anos, cabelos pretos quase sempre presos em dois e era de estatura média, porém, o que ninguém sabia era que Tikki, uma joaninha mágica, sim, uma joaninha mágica, a transformava na mais famosa heroína da cidade, Ladybug.

- Bom dia, Marinette. - Dizia ela, como sempre sorridente. - Desculpe...mas acho que você está atrasada.

- O que? Que horas são? - Ela perguntava não se sabe para quem naquele seu momento de desespero. - Ai meu Deus!!! São 8:00 h!!!

Por que tanto desespero? Bom, suas aulas começariam naquela hora e ela perderia breves momentos de conversar com a Alya, corrigir a lição de casa, se enraivecer com a Chloe e, o mais importante, admirar o Adrien!

- Bom dia, filha. - Dizia docemente sua mãe.

- Bom dia, mãe. Desculpa, mas é que eu tô atrasada. Te amo. - Mari dizia enquanto a beijava e saia correndo pela porta da padaria de seus pais.

- E quando você não está?

Chegando a escola, Marinette bateu a porta da sala. A professora, acostumada com os atrasos da aluna, a permitiu entrar. Mari, mesmo quase sempre atrasada, era uma boa aluna, já que prestava atenção nas aulas e era muito dedicada, principalmente em seus dons artísticos.

- De novo, amiga. - dizia Alya - O que foi dessa vez?

- Bom dia pra você também. - dizia ela ironicamente em tom de brincadeira - Eu dormi demais.

A aula havia sido calma, era francês (como sabemos, a história de nossa heroína se passa em Paris, França) e a professora havia passado uma espécie de questionário, que poderia ser feito em grupo e valia alguns pontos a mais na média, o que ajudaria muito certos alunos. No intervalo entre aulas, Alya jogou uma ideia que quase fez Marinette virar um avestruz e entalar sua cabeça na carteira.

Alya gostava do melhor amigo de Adrien, Nino, então para ajuda-lo a ficar com 8 de média e não 7 como ele sempre a mantinha, disse:

- Ei gente, o Nino tá precisando de uma ajudinha em francês, não tá? - Ele mesmo, Adrien e Mari assentiram com a cabeça - Então, a gente podia fazer a lição todos juntos na minha casa, porque hoje eu vou ficar sozinha e vocês podiam me fazer companhia.

Mari olhou discretamente para Adrien e logo em seguida para a amiga, que a lançou um sorriso de como dissesse "Calma, acabei de arrumar uma ótima companhia pra gente então, não se preocupa".

Miraculous: As aventuras de Marinette (Vol. 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora