17. Sentimentos Conflitantes

3.4K 333 11
                                    

"Parabéns papai, será uma menina." Ainda ecoava em minha mente, depois de alguns dias. É verdade que quando os pais sabem que será uma menina e que quando crescer poderá dar trabalho pior do que se fosse menino, começamos a pirar! Como conviver com a ideia de que os meninos vão querer logo dar em cima da minha menina? Ah mas a minha só iria namorar depois de alguns anos. Talvez só com dezoito ou dezenove anos. Eu estava tentando por as ideias em dia depois de tanta coisa que vivi durantes essas semanas.

Hoje estou viajando à trabalho, porém Hannah ficou em casa com meus pais e irmã e eu não sei nada sobre ela agora. Conversamos a última vez ontem à noite antes de dormir e ela me contara que estava com enjoos.

Hannah enjoando demais, o amor da minha vida namorando com Lucca, papai e mamãe passando alguns dias na minha casa. Foi um final de semana cheio.

Minha conversa com Lucca deixou claro que eu amava Jenna talvez mais do que à mim mesmo. A ponto de deixá-la para viver um romance com alguém que não fosse eu, já que seria incapaz de deixar Hannah grávida. Eu não queria fazer o que meu pai fez comigo e com minha mãe. Não, eu não teria essa coragem. Deixar uma mulher igual meu pai deixou faz com que eu não seja tão burro e tão cruel ao ponto de largar Hannah e correr para os braços de quem eu amo porque agora há um amor maior ainda que não sabe nada e é inocente demais para crescer sem um pai lhe dando educação. eu sei que irá ter algumas pessoas dizendo que não tem nada haver, porque eu podia muito bem ir atrás de Jenna ficar com ela e mesmo assim cuidar da minha filha. Mas nem sempre é tão fácil! Eu tiro por mim mesmo... Eu fui criado por minha mãe e sentia falta de um pai ao meu lado, para brincar comigo e me ajudar em tantas coisas que só os homens sabem. Mas depois que mamãe casou novamente esse amor foi substituído. E apesar de ter ficado péssimo sabendo que meu pai biológico morrera eu fiquei me sentindo o pior garoto por não ter falado com ele uma última vez, mas pedi a Deus que o guardasse. Eu optei por deixar a minha Jenna ser feliz com alguém que ela merecia. Lucca é um bom rapaz, tem emprego fixo, casa e um carrinho, isso é o de menos o que ele tem mesmo é todo carinho, atenção e amor para com Jenna.

Se ela não foi feliz comigo que seja com alguém que me prometeu que a faria feliz como merecia. E por mais que parecesse que eu não estava feliz com a ideia e realmente eu estava um pouco receoso, eu desejei felicidade para eles e que Jenna nunca esquecesse de mim porque eu jamais esqueceria dela. Essa era a pior parte, eu estava com uma mulher linda na minha cama, mas não era Jenna.

***

- Alô?

- Desculpe ligar a essa hora...

- Austin?

- O que você quer?

- Só queria saber como você está.

Mentira, eu queria só ouvir a voz dela mais uma vez.

- Estou bem Austin. Mas porque me ligar a esta hora?

Era duas e meia da madrugada, eu não consegui dormir pensando em Jenna. Pensando nela e Lucca uma hora dessas fazendo o que eu mais temia. Sexo.

- Não... Era para avisar...- pausei para respirar, eu estava nervoso e gaguejando.

- Mamãe está me visitando, caso você queira vê-la, a levarei em sua casa.
Tive que mentir.

Certo que eu estava mentindo porque estava mais interessado em ver Jenna porque estava com saudades dela.

- Ah claro Austin. Pode ser. Preciso dormir agora.

- Ah sim, boa noite. Desculpe ligar a essa hora.

- Não tem problema.

Não sei qual pior: ouvir a voz de Jenna e sonhar com ela, ter matado as saudades ou ouvi-la falar tão fria ao telefone. Doeu.

Tentei não pensar em Jenna e sim na minha filha.

Adormeci.

***

*Jenna

Ser acordada por Austin na madrugada não é bom. Poder ouvir a voz dele e saber que não posso beijá-lo e nem ao menos sentir o que sentimos um pelo o outro é terrível e estranho.

Eu prometi a mim mesmo que não mais sairia com Austin. Ele deveria se tornar apenas um amigo distante sem muitos toques e olhares.

Agora estou aqui, na madrugada, quando acabei de ouvir a voz do homem que eu amo e não o tenho ao meu lado. E pior, quando tenho alguém para abraçar e dizer que é meu, que na verdade não é quem eu amo mas quem eu quero ser feliz junto. Eu quero ser feliz com Lucca e eu serei.

Antes de adormecer orei a Deus.

Meus Deus, me ajuda nessa nova etapa de minha vida. Preciso entender o porque estou tomando decisões que não parecem certo mas eu sei que sabes tudo. Só não quero fazer sofrer quem mais amo e também não quero fazer sofrer quem apenas me quer ver bem. Enfim, obrigada.

E então adormeci.

***

*Austin

Dormir pensando na filha que terei não me ajudou muito, porque a mãe era a Jenna. Sonhei que éramos uma família feliz. Eu, o amor da minha vida e nossa filha.

Hoje Jenna é apenas um amor do passado que terá que ficar apenas com lembranças maravilhosas das vezes em que nos encontramos e de tudo o que vivemos na infância. Se eu disser que não sinto falta de tudo o que vivemos é mentira.

Jenna é alguém que apesar do tempo passar nunca poderei esquecer da mulher que ela era, que se tornou e que ainda será, mesmo que eu não estarei ao seu lado. Mas em meus pensamentos e lembranças mais bonitas ela estará em meu coração. Porque ele sempre foi dela. Eu ainda a amo e sempre vou amar mesmo que seja em silêncio.

Preciso ir fazer algumas visitas em alguns imóveis e pretendo voltar hoje mesmo para casa. Quero passar mais tempo com meus pais. Quero ser um bom pai e fazer diferente do pai que tive. Quero dar amor, carinho. Quero estar a todo momento.

Vou até a casa da senhora Lena, ela pretende vender seu imóvel e me pediu para tirar algumas fotos caso alguém se interesse. Num momento me deu uma xícara de café e conversamos sobre muita coisa. Ela me disse que deveríamos corre atrás de nossos sonhos e amores, antes que nosso tempo passe até se tornar lembranças.

E isso me fez refletir sobre mim. Sobre quem eu estou sendo no momento. Sobre meu casamento que não anda muito bom mas que vem um bebê à caminho para alegrar o lar.

É Austin, sua vida desandou desde quando você soube que não era mais aquele menino que se apaixonou por aquela menina que morava ao lado de sua casa. Desde quando suas vidas foram traçadas longe um do outro. Desde que você se casou e não era ela, desde que... Será pai e o filho não está na barriga dela.

- PS: Capítulo curto, estou um pouco doente. Mas pretendo acelerar nessa semana alguns capítulos.

Sempre Foi Você - COMPLETO Onde histórias criam vida. Descubra agora