capítulo 2 Não foi culpa minha!

276 27 2
                                    



Acordei com o telefonema da gravadora atual de Alex, a Hit Parade. Era boa, mas apenas uma alavanca para buscar uma maior. Era ao mesmo tempo uma agência e uma gravadora. Alex aceitou fechar com eles depois que me contrataram. A Megera, digo, a Megan, dona da agência e minha chefe, estava com tudo aquela manhã.

– Dormiu bem, Camila? – a voz não soou no telefone como se desejasse exatamente isso.

– Hum? Ah, sim... – respondi sonolenta. Eram 7:00 da manhã? – Acho que sim... por quê?

– Fico feliz que tenha conseguido dormir logo depois de tentar arruinar a carreira de Chase.

Pisquei os olhos tentando me situar. Minha cabeça girava. Eram mesmo 7:00 da manhã? Minha nossa, estava atrasada. Precisava repassar a agenda de Alex naquele dia.

– Arruinar?

Escutei um riso seco do outro lado da linha. Ou isso ou ela tossiu.

– A cena. No restaurante ontem. Haviam paparazzis no local, Camila. Sempre há. Dê uma lida no site de notícias.

Cocei a cabeça. Devia ser uma piada. Nada aconteceu. Andei para o banheiro com o fone no ouvido e pisquei novamente para meu reflexo. Acho que podia tentar um CO2 no rosto? Queria me livrar de algumas sardas. Ruan ia gostar, mas Alex ia me zoar por semanas.

– Megan, não aconteceu nada. Tenho certeza de que tudo vai ser esclarecido. Vou dar uma olhadinha, falo com a imprensa, vai dar tudo certo. Você vai ver.

Ela desligou na minha cara. Antes me enfurecia, mas agora me deixava aliviada. Estava atrasada, sonolenta e uma tempestade parecia a caminho.

Mais um dia normal de trabalho.

Preparei um café e sentei-me à mesa, digitando no laptop. Quase engasguei.

No G1 e no jornal principal do Rio, havia uma foto de destaque. Pelo ângulo da câmera, Chase parecia quase debruçado sobre mim, com o rosto alterado encarando Ruan. Ruan parecia chocado, enquanto eu estava olhando para Alex com surpresa e admiração. Tinha sido aquela hora da tensão do Houston, essa não.

Rodei o dedo pelo botão do mouse até o fim da reportagem. Lá especulava sobre um suposto envolvimento de Alex com sua agente pelo fato de ter se alterado ao vê-la com outro homem. A reportagem não estava necessariamente no G1, mas foi mencionado ali direcionado por um site. A pergunta que deixavam no ar era: "Será?"

Odeio paparazzis. Detesto fofoqueiros. Provavelmente aquela notícia ia desaparecer após algumas semanas, mas iam ficar de olho em nós por um tempo para confirmar. Contudo, eu precisava fazer meu trabalho.

Mandei uma mensagem de whatsapp para o Alex.

"Você leu as notícias?"

Ele respondeu rapidamente.

"Li. A Megera já te encheu?"

"Já sim."

"Não ligue. Sabe que sempre há uma especulação sobre eu estar com alguém, se bebo ácido para garganta, se durmo em formol, essas coisas. Não se preocupe."

"Eu sei. Mas a Megan não pensa assim..."

"Você está superestimando a Megera. Meg não pensa."

Dei uma risada pelo nariz. Alex sempre sabe levantar o meu humor.

Tentei fazer de conta que nada aconteceu, como sempre fiz. Alex tinha um show marcado para aquela noite e nada podia ficar no caminho. Poderiam ter outras gravadoras, outros contratos, sonhos a realizar.

Nem se eu quisesse!Onde histórias criam vida. Descubra agora