Fiquei paralisada. Lucy estava coberta com um sobretudo escuro, de óculos escuros e chapéu, provavelmente buscando não ser reconhecida. Eu devia parecer a mosca do cocô do cavalo do bandido. Estávamos em uma sala fechada com uma mesa e duas cadeiras, mas ela me encarava de pé. A sala devia servir para interrogatório ou algo assim.
– Eu... Lucy?
– Olá, Camila. Como estão as coisas?
– Poderiam estar melhores, mas vou levando.
Ela tirou os óculos e os depositou em cima da mesa.
– Foi você mesma quem começou.
– Desculpe por invadir sua casa. Como descobriu?
– Registro no meu celular. Câmeras.
– Ah. Bem, tem algo que possa fazer pra compensar?
– Esqueça Alex.
– Eu não fiz isso por causa dele. Eu vi que você tinha ligações do meu noivo em seu celular. Um contrato na casa dele também.
Ela sorriu e senti que nunca havia visto nada tão falso na minha vida. Qual havia sido mesmo a proposta das detentas?
– Ah...isso.
– Pensei que já estivesse feliz com Alex. Afinal de contas quem você ama?
Ela deu uma risada seca que saiu pelo nariz.
– Isso não é amor, tolinha. São negócios. Alex era meu trampolim para uma carreira rápida em ascensão. Os escândalos eram necessários; todo mundo ama uma vítima.
Ela acendeu um cigarro e torci o nariz. Não sabe que faz mal para a garganta? Por isso que o agudo está do jeito que está.
– Ruan é meu sócio, querida – ela continuou, soltando uma baforada pelo nariz na minha direção – Estamos juntos nessa. Começou quando a onda de boatos entre você e Alex vieram à tona. Eu sabia que Ruan não estaria satisfeito, então propus um contrato vantajoso. Combinei com meu agente, Marcelo, que ganharia o concurso que eu mesma tive a ideia. Não poupei gastos. Ruan ficou muito satisfeito com as propagandas já que eu tinha contrato exclusivo. Limpei a conta de meu pai no exterior, Ruan ficou milionário e eu ascendi através de um concurso forjado. Nem me dei ao trabalho de escrever uma música idiota. Tudo saiu como o planejado.
– Mas os escândalos... a boate... o shopping...
Ela apenas sorriu.
– Você arriscou a vida de Alex! – gritei.
– Ora, ele só ia se machucar um pouco. Nada sério. Isso também foi bom pra carreira dele. Agora centenas de gravadoras estão entrando em contato conosco!
– Mas... o shopping. Como você soube? Só Alex, eu e... Megan!
Uma nuvem sombria de tempestade passou pela minha frente.
– Megan? – falei sussurrando para ninguém em particular.
– Sabe por que você ainda não foi despedida? – ela sorriu maliciosamente – Porque eu não deixei. Precisava de uma vilã. Alguém que ficasse no meu caminho e de Alex, alguém que estivesse tentando destruir nosso lindo conto de fadas – ela fez um beicinho.
– Isso...
– Megan agora faz o que eu mando – ela deu um sorriso – e acho que já está na hora de você ser despedida. Minha carreira decolou. Acho que vou ficar ainda com Alex um tempo, sabe? Ele é lindo, gentil e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem se eu quisesse!
ChickLitCamila é a agente de Alex Chase, um cantor que está subindo nas paradas rapidamente. Ela é bem independente, namora um empresário famoso e sonha em viajar pelo mundo fazendo turnês para Alex. Infelizmente, após um mal entendido, a imprensa começa a...