Cap. 4 Nem tudo é o que parece ser

189 15 0
                                    


Não tive coragem de contar para Diana, mas deixei pequenas insinuações do tipo "sei lá se você devesse confiar nesses concursos", "Sabe que não sou eu nem Alex que estamos organizando" ou "Acha mesmo que eles vão ler todas as canções? Aposto que vão selecionar só algumas". Ela não desistiu e me chamou de pessimista.

Na noite seguinte liguei para Ruan. Ele estava um pouco chateado ainda, mas não deixou transparecer. Fomos ao cinema, ele explicou que tinha ficado abalado, mas que estava tudo bem agora que a mídia nos esqueceu. Meu alívio com Ruan é que ele costuma esquecer bem rápido as coisas. Quer dizer, assim como a mídia.

– Então estamos bem?

Ele sorriu e me deu um beijo lento no rosto.

– Desculpe. Estamos sim. Mas sabe que não aprovo seu emprego. Alex é um homem bonito e cheio de fãs. Você sempre acaba se envolvendo e apanhando no processo. Eles te tratam como lixo. Você sabe disso.

– Eu sei. Mas quero crescer e sei que Alex é um caminho pra isso. Por enquanto é o que quero tentar.

Ele deu um suspiro.

– Certo. O que você achar melhor...

Eu o abracei. Talvez o casamento não estivesse tão distante como eu pensava.

Sem a mídia para nos aborrecer, a vida seguiu fácil por mais de um mês. O bolo na garganta não cedia, Alex parecia cada dia mais amuado; apenas Ruan e Megan pareciam felizes. Diana só parecia louca. Tinha medo dessa menina surtar.

Foi anunciado o grande dia do resultado do concurso. Um grande salão fora escolhido para poucos convidados selecionados e o resultado sairia ao vivo na televisão. Enrolaram muito para dar o resultado buscando audiência, pouco mais de três horas. Alex e eu nos entreolhávamos. Foi esperado que Lucy não estivesse na platéia para não dar na vista, mas nós dois sabíamos a verdade e aquilo nos incomodava. Procuramos não trocar muitos olhares. Até Ruan estava na festa para 'mostrar' o quanto estávamos bem.

Chegou a hora. O apresentador segurava o cartão com o nome vencedor sacudindo-o no ar como se fosse o resultado de uma loteria fajuta. Bem, acho que ele não sabia que era fajuta.

– Agora o resultado que todos esperavam... – o apresentador deu uma pausa, fez mais umas gracinhas e tornou a ler o papel – e a vencedora é...preparadas? Olha, tem uma ali no placo que parece que vai explodir – risos nervosos – a incrível e talentosa...LUCY LUZ!

Quando o resultado saiu foi um suspiro geral. Alguns acharam que foi marmelada (não diga?) mas a grande maioria achou que foi o destino. Telefonaram para ela ao vivo e foi tão boa atriz que até eu teria caído na lábia.

– Senhorita Lucy Luz?

Choro do outro lado. Emoção pura.

– Ah, meu Deus... estou assistindo! Nem posso acreditar! Eu sempre fui apaixonada por Alex... sempre! Entrei no ramo da música por causa dele e agora... – soluços – é um sonho que vira realidade!

Olhei para Alex no palco. Ele já havia ensaiado a música e estava tenso. Tinha me dito que detestara a música porque não fora nem ela quem escrevera, mas sim uma equipe de compositores. Era banal e fora de seus padrões. Estava se sentindo vendido e eu não o culpava.

– Está preparada para ouvir a sua música cantada por Alex, Lucy?

– Ah, meu Deus, sim! Mas acho que não vou aguentar!

Lucy era realmente muito convincente na farsa. Por pouco acreditei que não sabia de nada. Era uma jovem youtuber que começou a fazer sucesso com seus vídeos de música. Não cantava espetacularmente, mas seus looks eram realmente um sucesso. Para cada música uma cor de cabelo. Cada unha, cada roupa, tudo pensado meticulosamente. Era uma mulher da indústria, mas não tenho certeza se era mesmo da musical. Senti nojo quando percebi que Diana deveria estar sofrendo em casa, eu sem poder fazer nada e ainda ter que aturar Alex cantando aquilo.

Nem se eu quisesse!Onde histórias criam vida. Descubra agora