Capítulo 8 - Seguir em frente

1.7K 120 67
                                    

Dia 27 de março, domingo, 12h45

No hospital...

- Sakura, o que você vai fazer para comemorar seu aniversário? – Pergunto Ino durante o horário de almoço.

- Não tenho vontade de comemorar. – Disse Sakura enquanto terminava de comer sua sobremesa.

- Que isso! Nenhuma festinha no seu apartamento?

- Na verdade, não.

- Vai sair com o tal do Uchiha? – arqueou uma sobrancelha.

- Ele nem sabe que amanhã é meu aniversário.

- Como ele não sabe? – Ino se assustou.

- Não achei necessário contar. Além disso, é só um lance e não romance. Esqueceu?

- Mesmo assim... Sakura, esse seu desanimo me deixa preocupada.

- Vou te falar a verdade Ino... Eu tenho pensando em como foi o meu último aniversário e isso não me dá vontade alguma de comemorar.

- Lembrar do Sasori numa hora dessas não é legal, Sakura... – Advertiu Ino.

- Eu sei... Eu devia não lembrar, mas é que...

- Eu sei. Foi a melhor festa de aniversário da sua vida. Eu me lembro também.

- Sim. O Sasori fez uma festa surpresa na casa dele pra mim. Chamou um amigo dele DJ pra tocar na festa, um buffet impecável, todo mundo do hospital foi e ele me pediu em casamento. – Sakura ainda se torturava com a lembrança.

- Amiga, você ainda ama o Sasori? É esse o real motivo pelo qual você não consegue namorar ninguém? Nem mesmo o gato do Naruto ou o Sasuke?

- Talvez. Apenas talvez eu ainda sinta algo por ele. Mas do que adianta? Ele me bateu. Eu nunca voltaria a me envolver com um cara que quase me matou. – Desabafou.

- Eu sei... Foi imperdoável o que ele fez. Sem querer defender o ciúme louco dele, mas você não acha que ele pode ter melhorado depois da intervenção da justiça?

- Mesmo assim, eu não teria coragem de me casar com um cara ciumento que na primeira crise já vai enfiando a mão na minha cara. Não dá pra manter relacionamento nenhum assim e nem acreditar numa mudança repetina.

- Bem, mas seu aniversário não tem culpa nenhuma de ser uma das suas melhores lembranças com seu ex né? Você devia comemorar pra ser uma lembrança melhor ainda e esquecer a festa do ano passado.

- Melhor não... Eu vou trabalhar e quando sair daqui vou pra casa assistir às minhas séries.

- Amanhã eu posso pelo menos pagar o seu almoço? Vou me sentir a pior amiga do mundo se não comemorar de alguma forma com você. – Disse Ino.

- O almoço eu aceito! – Sakura sorriu em sinal de agradecimento.

[...]


Dia 27 de março, domingo, 13h02 

Na casa de Pain...

Sakura acreditava que não iria comemorar seu aniversário, mas Konan estava planejando algo pelas suas costas. Dona de um food truck em parceria com Tsudade, tia da médica, Konan estava pronta para fazer uma festa surpresa para a médica e para isso precisava de toda ajuda possível. Sabendo do envolvimento da médica com Sasuke, ela não hesitou em ligar para Pain e pedir para que reunisse toda a banda e Sasuke em sua casa para que ela falasse algo sobre Sakura. Pain ficou curioso com o pedido da sua antiga ficante e como sabia o quanto Sasuke estava a fim da médica tomou a proposta de Konan. Quando todos estavam reunidos na casa do baterista da Akatsuki, Konan se pronunciou.

Sem CompromissoOnde histórias criam vida. Descubra agora