Capítulo 2 - O paciente predileto

3.3K 152 230
                                    


Sakura passou o dia inteiro pensando na atitude atrevida de seu paciente. Como ele poderia ter tido a audácia de dar em cima da própria médica? Ela sabia que mesmo tendo colocado o número do CEP de sua rua ao invés do número do telefone a medida de cautela com o moreno não duraria muito tempo. Afinal, dentro de seis semanas ele estaria de volta para retirar o gesso. Pensar num reencontro com Sasuke fazia Sakura sentir um arrepio. Ela manteve a postura profissional durante toda a consulta, mas a verdade é que o rapaz era muito bonito. Tinha um tipo de beleza diferente de Naruto. Era mais novo também. Talvez até mais novo que ela. Intrigada com a possibilidade, pegou a ficha de Sasuke e calculou quantos anos ele tinha com a sua data de nascimento. Então, constatou que seu mais novo paciente predileto estava no auge dos seus 23 anos. Ou seja, era dois anos mais novo que ela. Sakura acreditava ser impossível se sentir atraída por um rapaz mais novo, então voltou a pensar em Naruto. Eles estavam saindo, apesar dela alegar não querer nada sério. Seria traição pensar em Sasuke? Naruto, ao contrário do moreno, era alguns anos mais velho que a rosada. Naruto já era um homem completo. Tinha 31 anos e o desejo de constituir uma família, como Ino já a alertara algumas vezes. Então, os devaneios de Sakura foram cortados por batidas na porta de sua sala.

- Pode entrar! – Ordenou Sakura e viu Ino aparecer pela porta.

- Como foi com o moreno de braço engessado?

- Por que quer saber?

- Curiosidade... Quer dizer... Vi ele se gabar para o irmão que tinha conseguido o telefone da médica. – Ino contou sentando-se na cadeira que momentos atrás Sasuke ocupara.

- Ele deu em cima de mim e... – Sakura foi interrompida por Ino.

- Você achou mesmo prudente se envolver com seu paciente sendo que está mantendo um caso com seu chefe?

- Espera aí, Ino... Eu não estou me envolvendo com meu paciente... Aquele número não é do meu telefone. Dei o número do meu CEP. Ele nunca vai descobrir para que serve aquele número e assim me deixará em paz. Quanto ao Naruto, só posso lhe dizer que vou acabar com sabe se lá o que nós mantemos.

- Você vai mesmo jogar o Naruto fora? – Disse incrédula

- Está incomodada? Aproveita e fica com ele pra você! – Sakura respondeu irritada e saiu da sala, deixando Ino resmungar sozinha. Odiava ver a amiga se metendo em sua vida amorosa. Desde que Sasori a bateu, Ino vivia preocupada com seus relacionamentos. Sakura entendia que a amiga gostaria de vê-la feliz e até casada como ela, que arrumou Sai e em breve será uma esposa amorosa com um lar promissor para cuidar. Mas a verdade é que, desde que Sasori lhe decepcionou, Sakura havia perdido a fé no amor. Para ela, o "caso" com Naruto era divertido, mas não tinha reais intenções de transformar isso em algo sério. Por isso, terminar antes de magoá-lo ou envolve-lo demais seria o mais indicado, pois assim não se prejudicaria profissionalmente. Assim, se terminasse agora, o envolvimento sexual dos dois seria apenas uma boa lembrança. Era isso que Sakura gostaria de ser para o Dr. Uzumaki.

Dia 12 de fevereiro, sexta-feira, 8h00 

Desde a pequena discussão que tivera com Ino, Sakura estava evitando a amiga. Percebendo que a médica estava esquiva, Ino resolveu dar um tempo para que a amiga pensasse sobre seus sentimentos. Ino gostaria de ver Sakura assumindo um relacionamento com Naruto. Ela sabia das intenções do médico com a rosada. Naruto agia diferente quando estava com Sakura. E quando estava longe dela parecia pensar nela. Ino uma vez flagrou o médico admirando uma foto de Sakura na pausa para o café na cantina do hospital. Embora fossem discretos, até outros funcionários haviam percebido que os dois tinham saído e chegado juntos ao hospital nos últimos dias. Mas Sakura era uma fraca e, por causa do trauma que Sasori a fez passar, a moça estava pronta para dar um pé na bunda do médico sem pensar duas vezes. Ino não queria permitir isso. Por isso, a loira tomou a liberdade de abordar Naruto na saída do hospital.

Sem CompromissoOnde histórias criam vida. Descubra agora