A vida é tão linda. Consegue fazer sorrir e chorar, nos ensina a ensinar e mostrar a beleza do mundo pra quem não conhece. O tempo, o vento, o mundo.. todos giram e continuam girando, sem arrependimentos. Quando nascemos, nossos pais ensinam a nós coisas sobre o mundo e quando estamos maiores, aprendemos com a vida. Quando criança, choramos sem razão, pedimos sem pensar, agimos sem se arrepender. Quando chegamos a adolescência, parece que o mundo está contra nós. Parece que nossos pais não entendem o que passamos. Parece que o mundo revela que a curtição está naquilo que nossos pais sempre disseram que era ruim. E fazemos, por influência de um ou outro, ou até nós mesmo, por puro impulso. Parece que um sorriso em um momento vale mais que uma vida. Parecemos "crianças crescidas". Quando chegamos a fase adulta, batem alguns arrependimentos do que fizemos, ou em outros casos nem batem. Quando adultos achamos que podemos tudo, que temos que invejar o gramado verde do vizinho e reclamar do pouco que tem. A vida só ajuda piorando cada vez mais toda a situação. Enquanto as pessoas procuram a paz na alma, outras fazem de tudo para se manter feliz. A verdadeira razão para tudo isso é a verdade. Já ouviram dizer que "a verdade dói?"
Dói, mais é melhor contada do que uma mentira estendida que leva todos a lugar nenhum. Mentiras causam sorrisos curtos, que com o tempo descobrem com a vida que nem tudo é flores. Mas me diga, quem aqui nunca mentiu?
Além de Jesus. Mais ninguém.
Ele existe? Pode existir?
Eu não posso lhe responder isso, mais se você crê, você sabe que ele existe.
Antes que alguém pense que estou falando de mais, pense em quem tem a chance de te dizer a verdade e não diz, que ri pelas suas costas fazendo que voce acredite em algo. Que mente sem se preocupar. Que tem a confiança de alguém e que a desperdiça.
Confiança é algo caro. E difícil "reconquistar" a confiança de alguém. Se tantas verdades já foram ditas e lágrimas escorreram.. por que mentir a teu irmão?
O que isso vai lhe beneficiar?
Seu irmão que sempre te apoia em tudo o que quer fazer, que te faz decidir sempre o que é melhor. Que te acompanha e te faz pensar racionalmente sobre todas as coisas.
E difícil agradar as pessoas. Mas é mais difícil ter confiança de alguém que você feriu. A vida nos mostra várias coisas ao longo do tempo. Belezas, sorrisos, momentos e experiências únicas. Experiências em que você convive com alguém e divide com ela todas as emoções possíveis. Nao há nada a revelar, mas não há por que esconder. Reparou que quando alguém mente, você descobre a verdade por outros? Voce alguma vez ja conseguiu mentir pra sua mãe? Difícil né?
Difícil mesmo, e entrar na vida de alguém. E fazer cada momento valer a pena, dizer o que pensa.
Ninguém deve satisfações a ninguém, ninguém nasceu grudado. Mais ha uma coisa chamada confiança.
Uma corda mais forte que o o metal mais forte.
Mais que quebra com várias mentiras.
E então chega a verdadeira conclusão..
"Quem és tu para me julgar?"
"E quem és tu para quebrar minha confiança e ainda assim, achar que podes me julgar."
Todos nós erramos, mais em todos os erros, sempre há uma verdade que concerta tudo.
Diga a quem quiser o que pensa. Se você não dizer, não tem como você saber o que vai acontecer. Nao esconda. Isso só vai te machucar.
Parece o mundo ensina tanta coisa, e eu me arrependendo por ter lhes ensinado a mentir tão bem.
Parece que toda a beleza sumiu, e fica cada vez mais difícil confiar nas pessoas.
Ontem eu chorei, chorei por tudo o que fiz. Pelas pessoas que choraram por minha causa. Pela culpa que eu carrego e que ainda sim pareço estar bem. Mais há algo que ainda me encomoda.
Como algumas pessoas tem medo que se descubra a verdade.. e tropeçam nas próprias mentiras tentando achar o esconderijo.
Parece que algumas pessoas não pensam.. sorriem mesmo com toda a amargura que carregam.
Não devem se sentir culpadas. Apenas satisfeitas por esconder de alguns, mais não de todos.