Capítulo II

5 0 0
                                    

Mais um dia normal na vida de Jeo. Acordar cedo, colocar seu vestidinho verde, pegar sua bolsinha cinza e ir para o ponto, esperar o ônibus da escola.

Ainda não estava tão claro, o sol ainda estava nascendo, e apesar de ser uma paisagem de periferia, cheia de casas, calçada, asfalto, a imagem era muito bonita, um clima muito agradável. Para Jeoleana, isso não importava muito, a única coisa que realmente a "animava" ao ir para a escola era a companhia de sua amiga, Camila e ver o seu amorzinho, Eduardo. Já que naquele dia não tinha aula de história, ela não teria motivos para ter sono.

No ônibus, ela ainda lia o "O anticristo", que já estava no final, enquanto esperava sua amiga, Camila, que pegava o mesmo ônibus a uns cinco pontos depois, por isso que geralmente ela sentava em um banco de dois lugares e ocupava a cadeira do lado com sua bolsa, o que podia, as vezes, causar olhares tortos de certas pessoas.

Quando chegou na parada onde Camila subiria, como de costume, Jeo tirou a bolsa do lugar ao lado e esperou sua amiga, que subiu uns segundos depois e sentou-se.

- Bom dia... - Camila cumprimentou Jeo, tentando parar de bocejar.

- Bom dia...

- Ah, que sono - ela disse.

- Percebi... – deu uma risadinha.

Não era nada fora do normal a Camila começar o dia com sono, mas mesmo assim Jeo perguntou:

- Por que tanto sono? Você foi embora da festa da Nanda que horas ontem?

- Nem saí tão tarde de lá - ela respondeu - acho que saí de lá era umas onze ainda.

- E como foi?

- Aah, legal. Você deveria ter ido...

- Claro - disse Jeo irônicamente.

- Anti-social - Camila riu.

- É... E o que teve de mais lá?

- Ah, a mesma coisa de sempre, um monte de gente fazendo coisas que nesse exato momento deve estar lhes causando vergonha e arrependimento. A Nanda bebeu tanto que vomitou umas duas vezes, o Nicollas beijou o Johnny sem querer, achando que era mulher, e... - Nesse exato momento Camila meio que despertou completamente.

- E aí? - Jeo perguntou.

- E acho que só, é, só - disse Camila meio apressada - E o que você fez ontem a noite?

- Só li...

- Ah...

Jeolana percebeu a tentativa meio estranha de Camila para mudar de assunto, mas não ligou.

Ela deve ter feito alguma merda - pensou.

Ela não deu muita importância e seguiu o assunto, falando sobre qualquer coisa aleatória.

Elas chegaram na escola, e como sempre, Jeo foi direto para a sala de aula, enquanto Camila estava lá fora ainda cumprimentando algumas amigas e amigos.

Enquanto o sinal não batia, Jeo ficava lá no canto escrevendo ou desenhando. Havia faltado um aluno, porém só Jeo percebeu, afinal, o resto da sala estava bagunçando e fazendo idiotices. Nesse dia, seu lápis quebrou e não tinha ninguém para lhe emprestar um apontador, sua amiga não tinha, e ninguém queria emprestar a ela, ou porque não falavam com ela, ou porque poderia "sujar meu apontador".

Perto de onde ela sentava tinham dois meninos conversando sobre política, expondo suas opiniões, tais como:

- Os ônibus são pequenos e sujos demais.

O Bosque da Natureza HumanaOnde histórias criam vida. Descubra agora