Capítulo V

2 0 1
                                    

Jeoleana ouvia umas pessoas conversando, mas não via e nem sabia quem poderia ser. Passado alguns segundos, poucos, ela percebeu que estava caída no chão, abriu os olhos, como se estivesse acordando de um pesadelo, e se levantou com certa dificuldade, pois sentia uma dor de cabeça muito forte.

Leana estava na frente de um bosque gigante, mas no horizonte ao seu redor, só via um grande campo gramado, limpo, cheiroso e com leves dunas, que desenhavam a paisagem. No grande portão dourado brilhoso, cheio de ornamentos, do imenso cercado que guardava o bosque, estava Essência e Vitalidade, meio que discutindo com um rapaz branco, de cabelos castanhos curtos; este tinha um bigodão, usava uma veste marrom, com uma placa de metal na barriga, e empunhava uma espada dourada, também super brilhante.

A garota ficou lá em pé por alguns minutos, até que o casal percebeu que ela tinha acordado. Vitalidade deu um toque no ombro do rapaz de marrom e apontou para a garota, ele olhou-a e se virou novamente para o casal. Então, Essência também deu um toque no ombro do rapaz, direcionando o olhar para Jeo, sem disfarçar. O bigodudo fez uma expressão de "tudo bem, tudo bem" e foi até a direção de Leana, que estava a uns cinco passos dali.

Jeo ficou lá parada, vendo o rapaz vindo em sua direção, dando passos firmes, com um olhar sério, fixo nela, e é claro, exibindo seu bigodão. Ele aproximou seu rosto ao dela, pensou, e guardou a espada em um cordão que tinha na cintura. A garota estava se tremendo de medo. Ele olhou fixamente em seus olhos, puxou a pálpebra de seu olho esquerdo, aproximou o olhar ainda mais, sorriu e disse:

- Ó, mas é claro que ela pode entrar, não é todo dia que temos alguém assim por aqui. Venha. – ele deu um toque em seu ombro.

O rapaz guiou Leana até o portão, mas ela andava bem devagar, pois não conseguia parar de olhar ao seu redor, a iluminação do lugar era incrível. No céu, era possível ver vários planetas, como se eles estivessem a poucos quilômetros de distância. Alguns astros se moviam, e não era difícil de ver estrelas cadentes rasgando o cenário.

- Venha, Leana - disse Vitalidade pegando no ombro da garota e a guiando para dentro do bosque.

Eles passaram pelo grande portão de ouro. Jeoleana não tinha palavras, não conseguia parar de olhar o céu, tinham tantos planetas lindos, e o que Leana mais gostou foi um azulado com um cinturão largo e laranja. Tirando a paisagem em baixo, um campo imenso e aparentemente sem fim, com várias plantas de todos os tipos. Em sua frente, tinha uma trilha de cascalhos bem longa, cercada por dois paredões de árvores.

- Bem vinda ao bosque da natureza humana... – disse Essência enquanto eles caminhavam.

O portão se fechou e o rapaz de marrom ficou lá, empunhou sua espada, e continuou a fitar o horizonte.

- Bosque do que? - perguntou Jeo confusa e admirada.

- O bosque da natureza humana - Essência repetiu - aqui é onde vivem todas as emoções e ou estados emocionais e sentimentos.

- Aaah... – admirou-se, meio que não acreditando naquilo.

- Venha, vamos conhecer os lugares que realmente importam – disse Essência.

Eles seguiram na trilha de cascalhos.

- Onde que eu estou? - perguntou.

- Você gosta de repetir perguntas, né? – disse Essência com uma leve risada.

- Você está no bosque... - Vitalidade tentou.

- Sim, eu sei, vocês já disseram - ela interrompeu - Mas... - tentou - Onde?

O casal deu uma risada e eles continuaram andando.

- O que vocês foram fazer na Terra na Era Vitoriana? - perguntou logo em seguida.

O Bosque da Natureza HumanaOnde histórias criam vida. Descubra agora