Capítulo XIII

1 0 4
                                    

Uaaaaaau... – Leana tentou.

- Bom - Essência deu um tapinha nos joelhos e se levantou, interrompendo-a - Está na hora de eu ir embora, mas acho que ainda dá tempo de eu te mostrar mais algumas coisas.

- Embora pra onde? - Jeo se levantou da cadeira.

- Huuuum - Essência fez uma expressão de reflexão, olhando para o céu com a mão no queixo.

- Em? - Jeo tentou insistir.

- Acho que nós poderíamos ir ao lago da reflexão...

- Aaah... Tá bom...

- O que você acha?

- Tudo bem, vamos.

- Vamos por aqui - Essência guiou Jeo por uma das trilhas.

Jeoleana não gostava muito de caminhadas, mas parecia que ali ela não sentia preguiça nem nada parecido...

- Esse céu... Essas estrelas... - ela ainda não conseguia caminhar sem olhar para o céu.

- Sim, sim...

- Mas, sabe. Um dos meus pensamentos ainda não foi confrontado, infelizmente... Acho.

- Qual?

- "Um dia vamos todos morrer mesmo, e nada mais vai importar".

- Talvez você esteja mesmo certa.

- Ué, talvez não seja errado ficar ostentando roupas e jóias, carros e tudo mais...

- Mas, afinal, o que é certo? O que é errado?

- Se você não sabe, como eu vou saber? - ela riu.

- Mas você pode saber...

- Essência, você ainda não me respondeu uma coisinha.

- Olha - ele apontou a frente - chegamos.

- Uaaaau - ela se admirou pelo imenso lago de águas claras e cristalinas.

- Venha - ele guiou a garota até a beira do lago.

- Parece que as águas brilham - ela disse.

- Mas brilham - Essência deu uma risada.

Essência ficou sentado na beira do lago, e a seu lado, Jeo se deitou de barriga para cima.

- O que é errado? O que é certo? - ela perguntou para si mesma.

- É... O que é errado? O que é certo, Jeo?

- Independente do que as pessoas fazem, e de como elas fazem... No fundo, é tudo...

- A natureza humana - Essência completou.

- É... A natureza humana - ela repetiu lentamente.

- Não acho que temos mais tempo - disse Essência.

- Tempo? Para que? - perguntou Jeo despreocupada.

- Venha aqui, pra você ver uma coisa.

Jeo se levantou e foi até a beira do lago, do lado do Essência.

- Veja - ele passou a mão nas águas.

Leana apertou os olhos e começou a ver que seu reflexo na água começou a mudar, e uma cena começou a ser refletida no lago.

- São meus pais? - ela perguntou.

- Sim...

- Eles parecem estar um pouco mais velhos do que me lembro... Parece que meu pai decidiu deixar o bigode crescer - ela deu uma leve risada.

- Sim...

- Estranho, ao mesmo tempo que eu sinto saudades, eu também não sinto.

Jeo continuou olhando o reflexo. Ela via seus pais, anos mais velhos, sentados em uma mesa, comendo alguns pães...

- Olha, é o meu primo - ela disse - parece que ele não está mais usando aquelas roupas largas malucas. Cortou o cabelo...

Essência passou a mão nas águas de novo. Ao lado do seus pais, ela viu outra cena.

- É a Camila? Ela se casou? - Jeo disse.

- Parece que sim...

- É... As coisas mudam - Jeo parecia não se importar com o choque de realidade que acabou de levar.

- Mudam...

- Muito... - ela disse calmamente.

- Mas, nosso tempo está acabando.

Ela continuou encarando o lago.

- Agora eu preciso te perguntar uma coisa, Jeo.

- Hum... - ela respondeu ainda olhando para os reflexos.

- Você quer voltar? Ou não?

- Voltar para a Terra? Para a minha família? – ela perguntou baixando o tom de voz.

- Sim, Jeo. Você quer voltar para a Terra?

Jeoleana respirou fundo e continuou apreciando as belas águas, cristalinas e brilhantes, do lago da reflexão, enquanto assistia seus amigos e familiares no mesmo.

- Voltar...?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 14, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Bosque da Natureza HumanaOnde histórias criam vida. Descubra agora