Capítulo 1

204 12 14
                                    

- Já estas pronta filha? - pergunta a minha mãe enquanto acaba de arrumar a roupa espalhada pelo meu quarto.

- Sim mãe, finalmente só falta mais 1 semana para a escola acabar. - digo enquanto desço as escadas.

- Oh mana já olhas-te bem para esses farrapos que trazes vestidos. - diz o meu maninho chato que decide chatear-me a cabeça todas as manhãs.

- Cala-te, James, todas as manhãs é sempre a mesma coisa. - digo ainda meio adormecida.

-Parem meninos, todas as manhãs é isto... - interrompe-nos o nosso pai ajeitando a sua gravata.

- Vá ja chega, vão para o carro que o nosso motorista já está farto de esperar. - diz a minha mãe enquanto nos abre a porta.

- Vá, James, sai do meu lugar que ainda és muito novo para ir à frente. - reclamo com o meu irmão mais uma vez.

*****

- Olá, Emilly adormecida. - grita o Harry e a Lisa (os meus melhores amigos).

- Oláaaa também para vocês, obrigada por terem gritado nos meus ouvidos. - resmungo enquanto caminhamos para a 1ª aula que é ciências.

*****

- Au!! - sinto um papel chocar contra a minha cabeça.

- Passa-se alguma coisa, Emilly? - pergunta a professora de ciências da sua secretária.

- Não miss. - respondo enquanto olho à volta para ver quem foi o espertinho ou espertinha que me atirou o papel.

- Emilly. - sussurra o Harry da mesa de trás.

- Diz crominho. - viro-me.

- Toma. - continua a sussurrar dando-me o papel que estava no chão.

- Isso é de quem?. - pergunto-lhe.

- É meu croma. - responde Harry sorrindo.

- Okay... - digo olhando com cara de caso.

- Não me olhes com essa cara e lê o papel.

"C O R A Emily Ç Ã O
L I Y O U KE "

- Mas o que raio é isto? - grito sem me dando conta que estou a falar demasiado alto.

- Querem ir já para a rua?? - diz a miss.

- Naaa... - gritamos em conjunto.

- Olhem é isso mesmo que vou fazer, desculpem mas esta é a última semana de aulas e não estou para isto. - diz a miss interrompendo-nos

Ficamos a olhar para a miss um pouco espantados.

*****

- Viste o que fizes-te a culpa é toda tua agora o meu sonho está ainda mais longe de ser alcançado do que já estava.- resmungo.

- Não, a culpa disto é tua ninguém te mandou gritar.- responde Harry chateado.

- Desculpa lá?! Mas ninguém te mandou dar aquele papel que não se percebia nada de nada. - digo ainda resmungando com ele.

- Pronto já chega Emilly.- diz ele tentando acalmar o clima.

- Não chega nada...- digo reclamando

- Cala-te- diz ele interrompendo-me.

- Então vem me calar!! - digo irritada

Harry aproxima-se e da-me um beijo, tenho de admitir que ele beija bem mas não posso estragar a nossa amizade.











Sonhos de uma adolescente (D. L) Onde histórias criam vida. Descubra agora