capítulo 12

20.3K 1.3K 29
                                    

No dia seguinte, o café-da-manhã aconteceu em um clima pesado, Os criados sabiam da fuga de Rafaela e que Christopher tinha ido buscá-la, mas claro que não comentavam nada a respeito, pois se o patrão os ouvisse estariam perdidos.





-Não está comendo nada. Christopher observou de repente.


-Estou sem fome.
Rafa respondeu, mexendo em um pedaço de pão.


-Mas tem que comer.
Ele disse com dureza.

-Se passar mal eu não vou ficar...



-Com licença. -Adelaide entrou na sala de refeições, interrompendo a pré-discussão.

-Senhora, há uma visita para você.



Rafa ergueu os olhos.
-Quem?

-A senhorita Marta.



-Ah!
Rafa foi se levantar.



-Diga que Rafaela está tomando café, Adelaide.
-Fique aqui, Rafaela.
Christopher ordenou.

-Sinto muito, Christopher, mas desejo ver Marta com urgência e vou vê-la.
Sem se importar, a ruiva levantou-se e saiu.




Assim que chegou na sala de visitas, viu Marta,A morena caminhou até ela.


-Rafa!
A abraçou.

-Mar, preciso te perguntar se foi você que contou ao Uckermann onde eu estava.
Rafaela disse com urgência.


-Rafaela, foi para isso que eu vim.
Maite a olhou, se afastando.

-Quando soube que seu marido tinha ido atrás de você e te trazido de volta fiquei paralisada,não fui eu que contei tem que acreditar...




-Tudo bem, eu acredito. Só tinha que confirmar com você.
a ruiva sorriu, e Marta retribuiu, aliviada.

-Faz alguma idéia de quem foi?-A morena perguntou.

-Nenhuma.

-Poxa. -Marta suspirou.

-Logo quando estava tudo certo para você ir morar longe daqui, vem um linguarudo e conta tudo para o Uckermann. Também não foi aquela criada?

-Adelaide? Não,Confio tanto nela quanto em você. Creio que foi de outro modo que Christopher descobriu, mas ainda não sei como foi.

-Que estranho... Mas o que ele fez quando te encontrou? -
Maite a olhou, temerosa.
-Ele lhe fez algo?

-Bom, não... Ele reagiu até melhor do que eu esperava, mas também a culpa de tudo foi dele. Ele me mandou embora. Eu só aproveitei a oportunidade para tentar escapar, mas agora eu vi que não se pode escapar de Christopher.
Rafa murmurou sombriamente.

Marta e Rafa ficaram conversando por um tempo, e quando a morena disse que tinha que ir embora, elas espediram e a ruiva foi deixá-la na porta.

Quando ia subir as escadas para ir ao quarto, Christopher apareceu e o segurou pelo braço.

-Nunca mais me desobedeça na frente dos criados, ouviu?
Ele repreendeu no ouvido dela, fazendo Rafa se arrepiar.

-Christopher, posso ser sua esposa, mas não sou sua propriedade.
Ele retorquiu, olhando-a.

-Não pode controlar minha alimentação, minhas amizades, ou minha respiração.

Ele apertou os olhos, estudando-a.

-É bom controlar o temperamento, Rafaela. -Ele soltou o braço dela e voltou pelo caminho de onde viera.

A ruiva soltou a respiração e voltou a subir as escadas.
Cristo, aquela vida não era para ela.

Só Minha      #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora