Capítulo VII - Mensagens

814 76 17
                                    

"Only a girl knows how a girl feels"

***

- Sabe, mesmo você sendo louca, eu realmente amo você, amo muito você. Mas... agora você quer colocar dreads no cabelo? Sério? Qual a sua? - diz a garota de cabelos castanhos para Carolina.

- Sim, eu acho lindo, algum problema? Só porque isso é "cultura negra" demais pra você? - diz Carolina, soltando um riso debochado.

Ambas estavam nessa conversa havia alguns minutos, desde que uma garota da sala de Ana descobrira que Carolina faria dreads no cabelo cacheado. O porém, era a menina ser "amiga" de Carolina e mesmo assim querer mandar ou proibir a garota de fazer algo.

- O cabelo é meu Hellen, entendeu? Eu faço o que eu quiser com ele! Caramba, para de me encher. - diz Carolina, encerrando o assunto e se virando para Ana, que a alguns minutos apenas copiava o texto de Biologia atrasado da amiga.

- Bem, isso foi realmente uma discussão interessante. Me surpreendeu o tanto que ela insistiu em te dizer "Mas Carol... seu cabelo é lindo! Ele vai ficar horrível" - sussurra Ana - e o tanto que ela "te ama"? Uau. - diz, dando uma risada fraca.

- Bem, eu só vou ignorar essa bizarrice toda, já basta minha mãe me enchendo o saco por causa disso, ela não vai me estressar mais... e mudando de assunto, e você e o Pedro? - diz Carolina, cutucando o ombro de Ana.

- Sendo sincera? Estranhas. Sabe, somos amigos desde pequenos, e caramba, ele foi o meu primeiro beijo, mas eu não sei se quero namorar agora, é uma fase importante, espero que ele entenda.

- Anabella Doretto, me diga que você não vai dar um fora no Pedro, pelo amor de Deus! Isso é uma coisa idiota, vocês se amam, vai desistir disso porquê? Você é uma garota de fibra, consegue conciliar ambas as coisas, sabe disso mais do que ninguém, e o Pedro ama você, e faz tempo que você nunca deu uma chance pra ele, e nesse sábado você fez diferente! Agarra o boy logo! - diz Carolina, revirando os olhos e começando a mecher em seu celular, apenas abrindo um sorriso de canto de boca, que Ana sabia que era apenas para provoca-la.

Enquanto o professor não entrava na aula, as garotas continuaram conversando por alguns minutos, até que Carolina teve de sair da sala para resolver um problema na diretoria com a sua matrícula.

Nessa hora, Ana pega o celular do bolso e liga a pequena tela. Vê que tem algumas mensagens não lidas e começa a lê-las.

Pedro <3: Ana?????????
Pedro <3: Vc sumiu! Fala cmg, tá brava? :(
Pedro <3: ok, vou parar de te encher. Intervalo a gente se fala, bjs *kiss emoji*

Ana sorri e resolve responder depois as mensagens, afinal, faltavam apenas alguns minutos para o sinal do intervalo tocar e responder agora seria inútil. A garota continuou lendo algumas mensagens de grupos, até que uma das notificações fez borboletas aparecerem no seu estômago, e suas bochechas ficarem vermelhas na hora em que leu o nome do contato. Ela sabia que havia dias que não se falavam, mas em seu coração Ana estava esperançosa.

Sabrina Louca dos Desmaios: Sabe guria, a gente podia bem que se ver um dia desses, ñ? Eu ia gostar mt de te ver dnv ;) se quiser, só chamar ai, bjs Star ;*

O coração da garota parou por um milisegundo e o sorriso em seu rosto se alargou mais ainda. Pouco depois, o sinal tocou e o coração de Ana se dividiu em dois e a confusão invadiu novamente por seus pensamentos, enquanto recolhia o material e colocava-o de volta na mochila para poder sair, as palavras em sua mente faziam um nó e o estômago se revirava a cada instante.

Quando Ana sentiu mãos em seu quadril, deu um pulo, assustada principalmente por estar tão avoada há poucos segundos.

- Relaxa, amiga sou só eu. - diz Carol, começando a gargalhar enquanto Ana suspirava aliviada.

- Não faz isso comigo, louca. Depois eu morro aqui e não sabe o porquê. - dizia, revirando os olhos.

- Vai logo, arruma tuas coisas pra gente ir, eu tô morrendo de fome e fiquei sabendo que o prato de hoje é frango e você sabe como eu amo frango.

- Sei que você é uma esfomeada, isso sim. - Ana revira os olhos para a menina que já a aguardava na porta.

- Bem, eu sei que sou esfomeada, mas o que eu tenho de esfomeada você tem de lerda, agora vambora. - Carolina sai, com leves pulinhos fazendo seus cachos saltarem junto com ela enquanto Ana ia atrás, um fone no ouvido enquanto observava a amiga caminhando pelo corredor alegremente, falando com uma garota da sala do lado que era da mesma agência que ela. Ana sabia que teria de pensar sobre Pedro, que não poderia fugir para sempre e era isso que a assustava, pois a amizade dos dois era quase tão antiga quanto a dela e de Carolina que tinha mais de seis anos, haviam se conhecido apenas com oito anos e depois aderiram Pedro à amizade com nove. Ele era seu melhor amigo e agora lhe causava borboletas no estômago, o que faria sobre isso? Ela não fazia a mínima idéia. E quando olhou para o brilho do Sol lá fora, sabia que seria um daqueles dias deliciosamente quentes que ela amava, ao contrário de suas mãos, que de tão geladas que estavam poderiam facilmente se passar por gelo em algum copo de bebida.

×××

Por Um FioOnde histórias criam vida. Descubra agora