"Porque mentes?"

25 5 3
                                    

Aquela pergunta ecoava na minha cabeça...

-Não vais perceber-disse eu baixinho...

-Não vou perceber?! Tu ao menos tens irmãos um casal que te vai adotar... tinhas um orfanato onde tinhas teto!-disse Matt visivelmente irritado.

-Desculpa...- disse eu baixinho...

-Porque é que mentes? - repetiu

Aquela pergunta incomodava... desde pequena que sempre ouvi " não mintas" " mentir é feio" de Taylor... Mas o mundo é travesso Taylor mentira muito quando me traiu ao não me dizer que me iam buscar, ele sabia... estava triste e com raiva algo muito cumun nestes dias...

-Não vais dizer?

-Vou.. mas...

-É manhã cedo?- disse Matt ironicamente

É incrível como Matt sabe sempre o que vamos dizer, parece numa peça de teatro onde se repete as mesmas falas tantas vezes que todos os atores sabem as falas dos ouros..

-O que eles te contaram?-perguntei

Ele descreveu tudo o que se passava menos os pormenores que os meus irmãos não sabiam; fazia sentindo.

-Porque mentes aos teus Irmãos?-disse Matt desta vez a olhar para mim, o sol acabara de nascer e consegui ver uma enorme cicatriz no peito de Matt.

-O Nash e o Jack são meus irmão e gostam muito de mim. Agora que isto tudo aconteceu tenho que sair de Londres...

-Essa parte eu sei...

-Principalmente Nash, preocupa se muito comigo e se pensa que estou mal...

-Estraga todas as tua oportunidades de sair do Orfanato...

-...

-Mas tu não gostas do Orfanato?

-Sim mas ...

- Algo que ocultas se passa...

-És muito Bom com as palavras...

Não queria revelar a Matt mas quando cai na agua aleijei a perna não conseguia andar, ele acabou por notar e trouxe me da Aldeia primeiros socorros... 

Durante esta  semana estive na antiga  casa de Matt, a aldeia é uma aldeia fantasma ninguém  vive lá sem lá ser Matt, quer dizer ele não vive lá ele vive na rua... as vozes que  tinha ouvido naquela noite eram ladrões que veem regularmente roubar Matt ou materiais de uma velha fábrica; mas como  estava demasiado doente para viver na rua, Matt arriscara e levo me até a velha casa da falecida família de Matt. Sim estou doente, haja dois dias que não atendo a Nash e Jack com a desculpa de na cidade não haver rede, ao menos eles parecem acreditar... 

 O Matt têm sido espectacular, todas as noites dou lhe algum do meu dinheiro para ele comprar ou comida ou medicamentos para nós em Londres, 'longe mas ele diz que sempre fez aquilo... ele nunca aceita dinheiro para comprar cisas para ele, diz que é "Independente ". Na quinta durmo num gruta com ele é acolhedora, e lá os ladrões não nos viam... apesar de nós os vermos...

Vida de Rua Onde histórias criam vida. Descubra agora