Pudim de chocolate

673 10 0
                                    

Ingredientes

1 lata de leite condensado400 ml de leite3 unidades de ovo4 colheres (sopa) de chocolate em pó7 colheres (sopa) de açúcar3 colheres (sopa) de Água

Preparando no forno convencional

Modo de preparo

1º Passo - fazer a calda: numa fôrma refratária para pudim coloque o açúcar e a água.Misture bem e leve ao microondas (na potência alta) até ficar uma calda dourada (mais ou menos 7 minutos).2º Passo - começando a receita: depois da calda pronta, bata no liquidificador, o leite condensado, o chocolate, o leite e os ovos.3º Passo - preparando o pudim: despeje lentamente, na forma de pudim onde a calda já vai estar pronta.Leve ao microondas (na potência alta) por 10 minutos.4º Passo - quase pronto: deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas.5º Passo - é só servir: desenforme com cuidado.

Preparando no forno convencional

Em uma panela, misture a água e o açúcar e faça um caramelo.Espalhe o caramelo por todo o interior de uma forma própria para pudins e reserve.Bata no liquidificador o leite condensado, o chocolate, o leite e os ovos.Deixe bater bem, para ficar aerado.Despeje lentamente o conteúdo do liquidificador na forma com caramelo reservada.Leve para assar em banho maria no forno pré-aquecido a 160ºC por cerca de 40 minutos.Deixe esfriar, desenforme e leve à geladeira até a hora de servir.

Receitas:Doces E SobremesasOnde histórias criam vida. Descubra agora