O lobo

39 4 0
                                    

Fora uma noite agitada para Kathy. Ela havia ido se deitar sedo, mas só conseguira dormir de madrugada, pois não parava de pensar na história contada pelo homem da cabana... não parava de imaginar o final dela.

-Kathy... que bom que você acordou. Estamos esperando você lá em baixo para tomarmos café da manhã juntos.

-Já vou mãe. -disse Kathy com sono.

Depois de trocar de roupa e ir ao banheiro, Kathy desceu para tomar café. Todos estavam sentados em torno da grande mesa de 6 lugares que ficava na cozinha. Ninguém dizia uma unica palavra... nenhum único som era ouvido naquela mesa além do tintilar dos talheres nos pratos. Tudo estava muito silencioso quando Kathy sentou-se à mesa, e tudo ficou assim por um bom tempo... até Joni quebrar o silencio:

-Não aguento mais!!! - disse com raiva- Falem alguma coisa! Qualquer coisa! Esse silencio está me deixando louco!

-Jonathan! Tenha modos - repreendeu Karin- estamos tomando café da manhã em família. Seja um pouco mais refinado.

-Ok, me desculpe... só queria que alguém falasse alguma coisa... estou ficando entediado... 

-Ah, não se preocupe com isso -disse Gustavo- Nós vamos sair hoje.

-E para onde vamos? -perguntou Kathy com animação. Ela estava louca para sair de casa.

-Bom... nossos vizinhos nos convidaram para festa de aniversário do filho deles. Vai ser uma festa ao ar livre, perto do lado norte do bosque.

Ao ouvir isso, Kathy perdeu parte da animação que havia ganhado, pois sabia que a árvore que tanto queria visitar, ficava mais ao sul do bosque, mas, mesmo assim, continuara animada para sair de casa novamente, apesar ter ficado tão pouco tempo lá.

Percebendo a animação de Kathy, Gustavo logo disse:

-E Kathy... melhor aproveitar essa saída que daremos, porque ela será a última que você dará em torno de, mais ou menos, uma semana.

-Mas pai...

-Sem mas. Eu disse que você receberia um castigo por ficar tanto tempo fora de casa, e agora estou cumprindo com o q disse.

Ao escutar isso Kathy perdeu toda sua animação. Suas chances de ver a árvore diminuíram quase para 0%.

 A única pessoa que ficara feliz de ouvir aquilo era Joni, que estava louco para que Kathy fosse castigada, mas que, no fundo, fora o que mais se preocupara com ela.

-Tudo bem eu aceito o veredicto. -disse Kathy sem ânimo.



Ao chegar na festa, Kathy se animou um pouco ao ver todo espaço que tinha para ela esticar suas pernas e andar solitária como sempre fazia... mas nesse dia seria diferente...

Depois de comer e beber um pouco, ela saiu para andar sozinha e passear perto do bosque. Depois de andar um pouco e pensar sobre muitas coisas, a maioria desnecessária e sem sentido, Kathy percebeu que estava sendo seguida e apertou um pouco o passo. Sem coragem de olhar para trás e ver quem estava seguindo-a, ela começou a correr e subiu na primeira árvore que lhe serviria de esconderijo. De lá de cima, ela observou um menino mais ou menos da sua idade se aproximar da árvore e gritar:

-Você vai ficar ai a festa inteira ou vai descer pra falar comigo?

Com muito cuidado, Kathy desceu da árvore e cautelosamente se aproximou do garoto e disse:

-Quem é você e por que você estava me seguindo?

-Calma ai estressadinha -disse rindo- Meu nome e Jared e eu não estava te seguindo... eu só queria te conhecer.

O Cavalo das Tempestades - O Reino da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora