"Esse lugar e realmente enorme!" Kathy pensou. Ela acabara de sair de seu quarto. Lá dentro ela havia tomado um banho rápido, se vestido com uma calça e uma camisa que achara em seu guarda-roupa e feito uma bela trança em seu longo cabelo.
Apesar de estar em baixo de uma árvore, todos os quartos daquele lugar tinham um sistema único de água que brotava das paredes, e isso era muito impressionante. A teoria de Kathy era que haviam pequenos canais de água do lago passando por ali, e bastava apenas girar a torneira para que o buraco na parede fosse destapado e a água pudesse passar.- Oi, boa noite... você poderia me ajudar? - disse Kathy a uma menina morena que passava por ali.
- Posso sim... do que você precisa?-respondeu a garota.
- Eu gostaria de saber onde será servido o jantar...
- Ah, claro. Eu estou indo pra lá agora. Você gostaria de me acompanhar?
- Pode ser. Aliás, meu nome é Kathy.
- Prazer, eu me chamo Kirsty! - Respondeu com simpatia.
A menina começou a andar é Kathy a acompanhou. Os longos e negros cabelos de Kirsty a deixavam hipnotizada. Os olhos verdes da garota eram como esmeraldas que brilhavam ao serem iluminadas. Sua pele era muito clara e ela não parecia ser muito mais velha que Kathy.
- Então você é das Terras Distantes, certo? - perguntou Kirsty.
- Terras Distantes? Me desculpe, mas eu não sei o que são as Terras Distantes. - Respondeu Kathy com dúvida.
- Bom, aqui em Hibril nós chamamos seu mundo de Terras Distantes. Não sei bem quem inventou isso, mas desde pequena eu ouço chamarem assim.
- Ata. Agora entendi - riu Kathy- Eu venho de lá sim, mas algumas pessoas dizem que sou daqui.
- Entendi.
- Como você sabia que eu vinha das... como se diz... terras distantes?
- Aqui as notícias se espalham rápido até de mais. Se você falar alguma coisa para alguém e outra pessoa escutar, pode ter certeza que o que você disse chegará ao ouvido de todos em menos de uma hora.
- Nossa! Que rapidez -respondeu Kathy com um leve tom de surpresa.
-Eu também ouvi dizer que você veio para cá porque um de nós a trouxe...
- Sim, isso mesmo... mas e você? Por que veio para cá?
- Olha chegamos- disse Kirsty, ignorando totalmente a pergunta feita a ela e mudando o assunto. Kathy achou aquilo estranho. "Será que ela não ouviu minha pergunta?" Pensou "Claro que ela ouviu! Eu falei bem alto e deu para perceber que ela ouviu!". Kathy resolveu deixar aquele assunto para outra hora. Nesse momento, ela só desejava encontrar Luck para não ter de comer com pessoas estranhas.
Kathy começou a procurar por Luck, passando o olho em todas as mesas. Enquanto fazia isso, ela começou a observar a sala em que estava. Aquele lugar era espaçoso e cheia de mesas largas parecidas com as usadas em áreas de picnic. Em volta da maioria das mesas, haviam, pelo menos, cinco pessoas, ou animais, diferentes. Em uma delas, por exemplo, havia um guepardo, uma coruja- -cinzenta e mais 4 pessoas normais.
Em uma das mesas mais afastadas estava Luck e mais duas pessoas, sendo elas uma garota ruiva e um menino também ruivo, os dois com olhos bem verdes. Kathy foi ao escontro de Luck e, para sua surpresa, Kirsty parecia estar indo para a mesma mesa.- E ai Kathy! Oi Kirsty. Todo beleza? -perguntou Luck.
- Oi Luck. Tudo bem sim. Oi gente!- respondeu Kirsty.
- Meus amigos, gostaria de apresentar à vocês a minha amiga Kathy! -disse Luck com alegria- Kathy, esses são Rafa, Luci e... acho que você já conheceu a Kirsty.
- Prazer em conhecer todos vocês.
- Também é um prazer - responderam Rafa e Luci em uníssono.
Kathy queria sentar ao lado de Luck, mas Kirsty pegou o lugar. Aquela garota era muito chegada ao seu amigo, e Kathy não gostava disso.
- Bom, o que tem para comer? - perguntou Kirsty.
- Não sei, mas acho que já vão servir - respondeu Luck.
E ele estava certo. Assim que Luck terminou de falar, um barulho ecoou pela sala. Era como se um grande sino tivesse sido tocado.
- Oba!!! Hora do jantar!!!- disse Rafa lambendo os beiços.
Havia três portas espalhadas pelas paredes da sala. De dentro delas, surgiram grandes aves com panelas de metal nas garras. Cada uma se dirigiu a uma mesa diferente, pondo a panela no meio para que todos pudessem se servir. Os pratos já haviam sido colocados nas mesas antes mesmo de Kathy chegar. Cada mesa recebia exatamente sete pratos, mesmo se tivesse apenas uma pessoa lá. Assim, eles já garantiam pratos para quem chegase atrasado.
- Sopa de novo - disse Luck desapontado.
- Luck, você sabe que não estamos tendo muitas opções esse mês. Ou vc toma a sopa ou fica com fome - Respondeu Kirsty colocando uma concha de sopa no seu prato.
- Eu preferia comer um coelho cru do que ter de tomar isso - falou Luck fazendo uma careta. Kirsty revirou os olhos e, com um suspiro, ignorou aquele comentário.
O resto do jantar fora bem divertido. Luck, apesar de reclamar tanto da sopa, acabou por tomar mais três pratos após saborear o primeiro.
Depois de alguns minutos de silencio, vários assuntos começaram a surgir, e, fora no meio desses assuntos, que Kathy descobrira que, além de Hibrili, haviam mais quatro reinos naquele mundo: Grayhig, O Reino da Noite; Tayling, O Reino dos Céus; Grolfild, O Reino do Sol; e Steilug, O Reino das Plantas. Cada um desses reinos tinha uma aparencia diferente e todos eles, inclusive Hibrili, trabalhavam em união para que ouvesse a sobrevivência da vida nesse mundo... ou pelo menos era assim antes da chegada de Rodrick. Ele causou discordia em todos os reinos, fazendo com que o equilíbrio que ali existia acabasse. Cada reino começou a culpar o outro pelo que estava ocorrendo no seu território e isso levou a guerras horríveis que terminavam com muitos mortos.- Mas porque os reis desses reinos não se juntam para derrotarem Rodrick? -perguntou Kathy.
- Eles estão cegos pela magia negra. Ela mexeu com suas mentes - respondeu Luck.
- Mas mesmo que eles tentassem não iriam conseguir- retrucou Kirsty- a magia de Rodrick é muito forte e eles não teriam forças contra ela.
- Mas então o que poderia derrota-lo?- questionou Kathy.
- Tem uma lenda sobre uns guardiões da magia... acho que talvez eles pudessem derrota-lo- disse Rafa- mas é apenas uma lenda.
- Mas as lendas podem conter verdades -disse Luci- nunca se esqueça disso.
- Verdade ou não, ninguém nunca viu esses tais guardiões.
- Mas não é por que não vemos algo que temos que deixar de acreditar.
E por ai seguiu a conversa. O resto dela foi totalmente sobre onde estão os guardiões da coragem, se eles realmente existem e coisas assim.
Depois que a sobremesa foi servida e que todos terminaram sua refeição, Luck deu a ideia de levar Kathy para conhecer a árvore.
- Mas Luck -questionou Kathy- você e a Shanoon já me mostraram a árvore hoje mais cedo.
- Sim, -respondeu o menino- mas com a Shay por perto eu não pude te mostrar os pontos divertidos da árvore!
- Aaaaaaah -exclamou Rafa- agora você está falando a minha língua!
- Bom, -disse Luck- quem quiser vir comigo é só me seguir!
E lá foram os cinco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cavalo das Tempestades - O Reino da Luz
خيال (فانتازيا)(Escrevi em 2016, quando tinha 12 anos, e publiquei de novo só pra ficar público. Boa leitura.) A cada dia que se passava, Kathy só se entristecia mais por ter se afastado da cidade, de seus amigos, de sua casa... só pensava que nada de bom poderia...