O Mundo na Árvore

14 3 2
                                    

- Tudo bem Luck -disse Kathy ofegante- você venceu, mas onde é sua casa exatamente?

Durante toda sua corrida, Kathy ficou tentando acompanhar Luck por que ele era muito rápido e ela não fazia ideia de onde ficava a casa dele.

- Venha comigo!

Luck pegou um caminho por dentro da floresta. Kathy o seguiu.

- Para onde estamos indo?

- Pra minha casa ué! Já esqueceu?

- Não -disse Kathy passando por cima de um tronco caído- é que eu não esperava que sua casa fosse no meio da floresta.

- Não se preocupe... é um bom lugar.

Depois de algum tempo andando pela floresta e passando por todo tipo de árvore estranha, Kathy e Luck finalmente chegaram.

- Uau - disse Kathy impressionada. Eles estavam em frente a uma enorme árvore, a maior de todas. Seu tronco era do tamanho de um prédio de 7 andares e seus galhos subiam uns 10 metros acima de seu tronco. Aquela era uma árvore magnífica.

- Ela parece com a árvore do portal! - disse Kathy.

- Sim... aquela árvore foi gerada por uma semente dessa aqui - respondeu Luck- Venha, temos que entrar. As noites podem ser muito frias aqui em Hibril... Me dê sua mão.

Luck estendeu sua mão e Kathy a segurou. Ele a levou por um espaço livre de raízes, tocou no tronco da árvore e fechou os olhos:

- Venha! Podemos entrar - disse depois de alguns segundos.

Luck entrou com Kathy dentro do tronco da árvore. Ela ficou com medo no início mas depois viu que o tronco não era mais sólido... era quase como se ele não estivesse mais ali...
No interior da árvore havia uma escada em espiral que continuava para cima e para baixo.

- Vamos descer, ok? - perguntou Luck.

- Ok. - assentiu Kathy.

Os dois desceram as escadas devagar até chegarem a uma cortina de trepadeiras.

- Seja muito bem vinda a minha casa!

Luck puxou as trepadeiras.

- Nossa - disse Kathy num suspiro.

Atrás daquelas longas plantas verdes havia um enorme salão redondo com várias pessoas e animais de todos os tipos. Alguns túneis brotavam pelas paredes e um grande palco se estendia mais ao fundo.
Apesar de estarem debaixo da terra, tudo lá era feito de pedra.

- Hehe... acho que você gostou! - falou Luck.

- Esse lugar é muito bonito. - disse Kathy.

- Que bom que acha isso... venha... quero te apresentar a uma pessoa.

Luck saiu andando e Kathy o seguiu. Enquanto passava pelas pessoas e animais ali presentes, Kathy notou que que muitos deles a olhavam de uma maneira estranha... era como se estivessem impressionados ou coisa do tipo. "Deve ser só minha imaginação" pensou Kathy.

Depois de atravessarem o salão e entrarem em um túnel, Kathy e Luck chegaram a uma parede com uma enorme porta de madeira, com detalhes prateados e desenhos que pareciam criar imagens de animais selvagens, como ursos e lobos.
Fazendo sinal para um guarda que havia ali, Luck fez com que ele e Kathy pudessem entrar no salão. Lá dentro, enormes colunas se estendiam nas paredes e muitas trepadeiras cobriam um enorme trono de pedra. Oito cadeiras podiam ser vistas ao lado do trono, quatro à direita e outras quatro à esquerda.

- Shannon! -gritou Luck- eu trouxe uma pessoa que você vai gostar de conhecer!

Surgindo acima dos dois do nada, uma enorme águia sobrevoou suas cabeças e pousou no trono de pedra. Abrindo suas grandes asas, ela piou. O som de seu pio ecoou pela sala e fez Kathy estremecer. Ela nunca vira nem ouvira uma águia antes.
Depois de observar um pouco os dois, a águia se tranformou. A mulher que ali surgiu era alta e bonita. Seus cabelos eram escuros e sua pele muito branca. Ela estava vestida com um traje formado por uma calça preta, uma blusa escura e uma jaqueta, também preta.

- Olá Luck -disse Shanoon- que bom que voltou, eu estava te esperando.

Levantando do trono, Shanoon caminhou até Kathy e começou a observa-la. Depois de alguns segundos, ela disse:

- Qual é o seu nome?

- Meu nome é Kathy.

- Prazer Kathy, eu sou Shanoon, a líder desse lugar. Eu agradeço por ter vindo com Luck para cá -disse ela- Venha comigo, vou te mostrar tudo por aqui.

Shanoon levou Kathy por um tour pela árvore. Todas as salas daquele lugar eram bonitas e organizadas e cada uma tinha sua função. Algumas serviam para armazenamento, outras como acomodações e algumas simplesmente para diversão.

Quando o tour acabou, Shanoon levou Kathy até os dormitórios.

- Esse aqui é o seu quarto. Espero que goste das acomodações que temos.- disse ela levando Kathy até uma bela porta de madeira escura - Bom... eu e Luck vamos te deixar sozinha para que possa se limpar para o jantar. Se precisar de algo, é só falar com qualquer pessoa daqui, tenho certeza que eles ficaram felizes em ajudá-la.

- Obrigada Shanoon!

- Por favor, me chame de Shay!

- Ok, pode deixar. Até daqui a pouco.

- Até!

O Cavalo das Tempestades - O Reino da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora