-Que lugar é esse!?
Kathy havia acabado de sair do portal. Ela não sabia exatamente para onde ele a havia levado, mas sabia que aquele lugar era magnífico!
- Depois te explico, mas agora temos que nos esconder! -disse Luke- Os morcegos devem estar bem atrás de nós!
Rapidamente, ele puxou Kathy para debaixo de uma ponte em frente ao portal. Um belo rio negro corria aos seus pés fazendo Kathy se admirar.
- Para onde eles foram? -disse um dos morcegos.
-Não podiamos perder eles de vista! -respondeu o outro- A garota pode até não conhecer o lugar, mas o menino foi criado aqui!
-O chefe não vai gostar nada disso... Vamos! Temos que voltar para o castelo! Depois pegamos a garota!
Então, os dois morcegos bateram suas grandes asas e voaram em direção a um enorme castelo negro que ficava um pouco longe dali.
- Acho que eles já foram... -disse Luke.
- Bom... se eles já foram você pode responder minha pergunta. Que lugar é esse?
- Seja muito bem vinda a Hibrili, O Reino da Luz! -disse Luke se transformando de volta em humano.
- Co-como vc faz isso? -perguntou Kathy intrigada.
- Sinceramente... não faço ideia! -disse rindo- Todos desse mundo são assim... inclusive você!
Kathy não sabia o que dizer... ela não era daquele mundo! Havia nascido em outro lugar! No mundo real! Ou pelo menos era o que ela pensava.
- Como assim? Você ficou louco? Eu não sou desse lugar! Nasci no outro mundo... No mundo real! Eu não consigo fazer isso que você faz!
- Eu tenho certeza que você consegue! -disse Luck. Seus enormes olhos azuis fitavam Kathy e a faziam se perguntar se tudo aquilo era realmente real.
- E eu tenho certeza que não -retrucou ela.
- Se você acha...
Os dois ficaram em silêncio. Luck sentou no meio da ponte e começou a observar a paisagem. Kathy fez o mesmo.
Como aquele lugar era lindo! Depois da ponte enormes campos se estendiam e uma linda grama verde crescia nele. Algumas casas podiam ser vistas ao longe e um enorme lago de águas cintilantes separava o campo de uma grande floresta. O céu era mais azul do que você pode imaginar, e as nuvens eram as mais belas, nunca vistas em nenhuma parte da Terra. A única coisa que não se encaixava naquele lugar era um castelo escuro e sombrio com grandes nuvens negras flutuando sobre ele.- Luck... você disse que esse é O Reino da Luz certo?
- Sim... por quê?
- Bom... se esse é O Reino da Luz, por que o castelo é daquele jeito?
- O castelo há muito tempo foi tomado por Rodrick, o cavaleiro negro. Quando o tomou transformou tudo com sua magia. Os que viviam lá foram escravizados ou mortos. -disse Luck com tristeza- Hoje em dia ele controla o reino fazendo com que todos o paguem altos impostos e o dêem metade de tudo que tem... para piorar as coisas, ele ainda cortou todo nosso contato com os outros reinos fazendo com que eles caíssem aos poucos até começarem a lutar uns contra os outros. Nosso reino só não sucumbiu porque Rodrick não conseguiu destruir a luz... ele não sabe onde achar o núcleo do reino... ninguém sabe...
- E o que é esse "núcleo do reino"?
- Bem... é basicamente o que mantem o mundo inteiro com luz... huuum... o que equilibra a noite e o dia. Sem ele cairiamos em uma escuridão eterna.
- Nossa. Alguém devia deter esse cara...
- Já tentamos. Nada funciona... a magia dele é forte demais...
Kathy ficou em silêncio. Não sabia o que dizer... não sabia o que pensar...
- Olha -disse Luck- o sol já vai se pôr... melhor irmos pra minha casa.
- Quê? Como assim "ir pra sua casa"? Eu tenho que voltar para minha casa! Meus pais e meus irmãos vão ficar preocupados comigo...
- Que nada! Aqui o tempo passa muito mais rápido que lá! Eles nem vão perceber que você sumiu! E, além disso, o portal não se abre a noite... não teria como você sair daqui.
- Mas porque o portal não abre á noite?
- Bom... como aqui é o reino da luz, a magia, incluindo a do portal, é muito mais forte de dia.
- Mas à noite existe a luz da lua... por quê o portal não funciona com essa luz?
- Isso é fácil... o portal funciona a base de magia solar. -disse Luck, se achando o mais esperto do mundo- Agora que respondi suas perguntas, melhor irmos logo... eu não quero perder o jantar! Se eu ficar sem minha sobremesa a culpa é sua!
- Ok. Que tal uma corrida? -sugeriu Kathy- Mas dessa vez na forma humana pode ser?
- Hum... ta bom! Quem chegar por último é um morcego fedido! -gritou Luck.
E lá foram eles, correndo por um campo sem se preocupar com nada... sem pensar em nada... sem saber de nada...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cavalo das Tempestades - O Reino da Luz
Fantasy(Escrevi em 2016, quando tinha 12 anos, e publiquei de novo só pra ficar público. Boa leitura.) A cada dia que se passava, Kathy só se entristecia mais por ter se afastado da cidade, de seus amigos, de sua casa... só pensava que nada de bom poderia...