Fazia exatamente uma semana que Kathy não saia de casa. Seu castigo a prendera a arte de fazer tarefas sem fim. Ela não via a hora de sair dali.
- Katherine! - chamou Gustavo. Ele estava querendo falar com Kathy desde que ela acordara, mas Kathy não queria atender aos chamados de seu pai, pois sabia que ele falaria com ela sobre seu castigo e eles ficariam horas discutindo o por que de Kathy ter feito o que fez e coisas do gênero.
- Sim pai. - respondeu Kathy. Desta vez ela estava encurralada. Todas as desculpas que vieram em sua cabeça naquele momento já haviam sido usadas... Ela teria que encarar tudo aquilo como se não soubesse o que seu pai iria dizer e também teria que concordar com a maioria das coisas se quisesse que a conversa acabasse o mais rápido possível.
- Quero falar com você...
- Pode dizer. Sou toda ouvidos.
- Então... Faz uma semana que eu a pus de castigo e acho que já houve tempo o suficiente para que você pensasse no que fez e refletisse sobre suas atitudes. Também acho que você já é grande o suficiente para poder tomar suas próprias decisões e sair por ai para explorar, com limites, o mundo.
- Então você vai me liberar do castigo? - perguntou Kathy esperançosa.
- Sim, mas você tem que me prometer que nunca mais fará o que fez novamente e que voltará para casa sempre que houver alguma coisa estranha acontecendo.
- Sim! Eu prometo que nunca mais vou fazer isso!
- Sendo assim, você está liberada.
- Obrigada mesmo!
- Disponha.
A conversa não durará muito naquele dia, o que era algo questionável. Aqueles "agradáveis" momentos costumavam durar, pelo menos, meia hora, mas hoje não haviam se passado nem se quer dez minutos.
Kathy não poderia perder tempo pensando no tempo que havia durado sua conversa... Ela queria muito voltar à cabana de Oliver, o homem que a resgatara da queda da árvore. Ela estava louca para saber o final da história contada por ele e não queria perder nem se quer mais um minuto ali.-Oliveeeer!!! Oli sou eu, a garota q vc resgatou! Você está ai?
Kathy acabara de chegar a cabana de Oliver. Ela havia gritado por uns dois minutos e não havia obtido nenhuma resposta. "Ele não deve estar em casa" pensou.
- Ei!
Uma voz a chamara.
- Quem está ai? Oli? É você? - gritou apreensiva.
De repente, duas mãos cobriram sua boca e a puxaram para dentro da floresta.
Um menino mais ou menos da sua idade olhou para ela, fez um gesto de silêncio e depois apontou para o caminho que levava para casa de Oliver. Dois homens estavam vindo na direção dos dois. O primeiro era bem alto e forte. Ele tinha dois olhos super azuis e uma cicatriz cortando sua bochecha esquerda. O segundo, já um pouco mais baixo que o outro, também parecia ser bem forte. Os seus olhos eram de cores diferentes, sendo o da esquerda azul como o de seu parceiro e o da direita roxo, como se um pote de tinta tivesse sido derramado ali. Os dois eram muito parecidos.- Tinha a certeza de ter ouvido a voz da garota vindo daqui.
- Bem... Se ela estava aqui não está mais. O chefe não vai gostar de saber q a perdemos mais uma vez.
- O melhor a fazer é voltar a procurar.
- Então vamos.
Do nada, os dois homens não estavam mais na frente de Kathy. Em seus lugares haviam dois enormes morcegos com asas roxas e olhos negros. Em um piscar de olhos, eles bateram as asas e foram embora.
O coração de Kathy batia cada vez mais rápido! Ela não conseguia acreditar no que havia presenciado naquele momento. Ela não conseguia parar de pensar naquilo.- Ou... Você tá bem?
O garoto que a puxara para dentro da floresta começara a falar.
- Eu... Eu... Como?
- Olha... eu sei que deve ser muita informação para você captar de uma vez só, então vou começar do início. Oi! Meu nome é Luck! Qual é o seu nome?
- Não te interessa. - Kathy acabara de voltar a realidade.
- Prazer Não Te Interessa! Você parece ser muito legal! -respondeu Luck irônico.
Kathy resolveu que era melhor para si mesma ignorar o comentário do garoto e volta para casa.
- Ei! Onde você vai?
- Por que está tão interessado? Eu nem te conheço! Não te devo satisfações.
- Ok... Então se você não quer saber nada sobre o lobo da floresta tudo bem... - respondeu o garoto com um tom de provocação.
Kathy parou. Ela não sabia mas o que pensar...
- Como você sabe do lobo da floresta? Eu não contei isso para ninguém...
- Agora você está interessada né! - disse Luck brincando - Olha eu posso te explicar tudo o q você quiser... posso falar sobre o lobo, o cavalo, os morcegos ou até mesmo sobre o Oliver, mas nós precisamos sair daqui primeiro... Você está correndo grande perigo!
- Eu? Correndo perigo? Até parece! E se você acha que vou sair andando por aí com um garoto que nem conheço direito pode tirar sei cavalinho da chuva.
- Ai meu Deus! Você é muito teimosa! Que raiva! É tão difícil assim entender que aqueles dois morcegos enormes que acabaram de sair voando daqui querem matar você?
- Olha se você quer insistir com essa palhaçada pode continuar mas eu não vou cair nessa!!! Estou indo pra casa e sugiro que você faça o mesmo! -gritou Kathy.
- Será que estamos atrapalhando o casalzinho ai?
Os dois morcegos haviam voltado! Eles estavam planando ao lado de Kathy e Luck.
- Agora você acredita em mim? - gritou Luck.
Kathy não conseguia responder. Ela estava paralisada. Seu cérebro não conseguia aceitar o que ela estava vendo.
E para complicar ainda mais a situação, Luck se transformou no Lobo branco que Kathy encontrara na floresta. Bem que ela havia achado os olhos do garoto bem familiares.- Venha comigo!
Luck correu para dentro da floresta e Kathy o seguiu.
Ele estava indo muito rápido e ela não estava conseguindo acompanha-lo direito.- Estamos quase chegando! Só falta um pouco!
- Acho que conheço esse caminho Luck! Para onde estamos indo?
- Você vai ver!
Quando chegaram ao lugar que Luck queria ir, Kathy descobriu porque achava aquele caminho meio familiar... O menino a havia levado para sua árvore!
- Rápido! Entre aqui - disse Luck apontando com o focinho para a sala secreta que ficava a baixo das raízes da árvore.
- Mas ai ficaremos encurralados!
- Confie em mim!
Kathy não tinha escolha! Com um rápido pulo ela entrou dentro da sala secreta onde encontrou Luck a espera-la na frente do que parecia um grande portal...
- Aqui! Entre comigo!
- Mas... Mas... e a minha família? Não posso deixa- los!
- Temos pouco tempo! Se você não vier agora não conseguiremos mais entrar! Rápido!!!
- Ok... eu vou!
Luck e Kathy pularam para dentro do portal deixando a sala para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cavalo das Tempestades - O Reino da Luz
Fantasi(Escrevi em 2016, quando tinha 12 anos, e publiquei de novo só pra ficar público. Boa leitura.) A cada dia que se passava, Kathy só se entristecia mais por ter se afastado da cidade, de seus amigos, de sua casa... só pensava que nada de bom poderia...