Capítulo dois - Bonequinha de pano

20.3K 1.5K 507
                                    


*Foquem nesses deuses que estão na multimídia!

# No capítulo anterior...

" - Eu ainda não entendi por que a gente tem que saber disso tudo. Ainda hoje iremos voltar a caçar - eu digo e Sam me lança um olhar irritado.

- Bem, eu vou sair em caçada e como eu sou apenas um não dá para caçar e cuidar de Angel ao mesmo tempo - Bobby explica. - Eu preciso que vocês fiquem com Angel enquanto eu caço."

Capítulo dois - Bonequinha de pano.

Angel Nevaeh Winchester

Enquanto os três estão conversando no andar de baixo eu estou brincando com uma pequena boneca de pano que mamãe me deu. Essa é a única lembrança viva de que mamãe não existiu apenas na minha imaginação.

Levanto do chão com a pequena Audrey (nome que dei para a boneca em homenagem a mamãe) e subo na minha cama, me deitando logo em seguida.

Viro de um lado para outro tentando encontrar uma posição confortável e quando, finalmente, a encontro sou levada pelos meus sonhos.

Sammy Winchester

Eu e Dean encaramos Bobby, estáticos seria uma boa palavra para definir como estamos agora.

Ele está sugerindo que eu e Dean tomemos conta de uma menina de sete anos? Eu e Dean? Dean e eu? Ok. Bobby deve estar com sua sanidade mental afetada depois de todos esses anos caçando.

- Você precisa o quê? Você percebe o que acabou de sugerir? Você mesmo nos chama de idiotas! Como vamos dar conta de uma menina de sete anos? - Dean pergunta incrédulo e ei tenho que admitir, ele foi muito dramático.

- Vocês dão conta de demônios, licantropos, vampiros... Por que vocês não dariam conta de apenas uma menina de sete anos deveria ser a pergunta correta - Bobby diz com um sorriso irônico no rosto, quase como se desafiasse Dean a contrária-lo. - Vocês são capazes de tomar conta dela ou não?

Olho para Dean em uma discussão silenciosa, apenas com o olhar. Uns segundos depois percebo que ganhei e dou um sorriso vitorioso.

- Nós podemos ficar com ela enquanto você caça, Bobby - eu respondo e Dean bufa irritado.

- Ótimo! Agora, Dean, vá chamar Angel e mande ela fazer uma mala básica - Bobby manda e Dean o olha incrédulo enquanto eu dou uma gargalhada.

- O quê? Por que eu? Você sabe que eu odeio crianças - Dean exclama.

- Por que eu tenho que explicar umas coisas para Sam, aproveite para conversar com ela - Bobby manda e Dean bufa, subindo as escadas.

Dean Winchester

Eu. Não. Acredito.

Além de "ganhar" uma irmã ainda vamos ter que cuidar dela? Só pode ser sacanagem com a minha cara mesmo.

Procuro pelo quarto da menina e vejo um que tem o nome "Angel" escrito com tinta rosa.

Na parte de baixo da porta tem um daqueles desenhos de palitinho que toda criança sabe fazer. Uma menina pequena, que eu deduzo ser Angel, de mãos dadas a uma mais alta, que eu deduzo ser sua mãe. Bobby também está ao seu lado e ao lado de Bobby está... Papai?

Ignoro o desenho e bato na porta, como ela não responde resolvo abrir.

Angel está deitada numa cama, dormindo tranquilamente abraçada a uma boneca de pano.

Odeio ter que admitir isso, mas até que Angel é fofinha para uma criança.

Tiro a minha atenção de Angel e a miro no criado-mudo ao lado da cama.

Lá tinha uma foto, de uma bebê de cabelos loiros ralos, que dormia serenamente no colo de uma mulher esbelta e de feições amáveis, ao lado das duas um homem se permitia sorrir enquanto olhava a pequena bebê no colo da mãe... Papai!

Eu não acredito que ele sempre soube da existência dela e nunca nos contou. Simplesmente resolveu esconde-lá de mim e de Sam.

Olho novamente para a cama e vejo a menina me olhando de olhos arregalados (N/A: vomitei Arco-Íris imaginando essa cena), mas não de medo, sim de curiosidade.

- Bobby mandou você arrumar suas coisas - eu digo em tom seco, não querendo demonstrar sentimentos.

- Por quê? - ela pergunta com aquela voz infantil fofa... Perai! O que?

- Você vai sair comigo e com Sam. Nós vamos cuidar de você enquanto Bobby vai... viajar - eu respondo escolhendo bem minhas palavras.

- Oh! Ele vai caçar, né? - ela pergunta e eu arregalo os olhos.

- Sim. Ele vai caçar. Agora, vá arrumar suas coisas - eu mando e ela levanta da cama tão rápido que achei que fosse dar de cara no chão.

Ela se agacha ao lado da cama e puxa uma mochila rosa de baixo da mesma.

Coloca a mochila sobre a cama e vai saltitando até seu guarda-roupa.

Pega um bolo de roupas de diversas cores e joga na mochila.

Pega uma bota preta e calça a mesma. Olha para cima do guarda-roupa e faz biquinho.

- Que foi? - eu pergunto sem intender.

- Eu não alcanço - ela explica apontando para um casaco de couro preto em uma prateleira muito alta (para ela) do guarda-roupa.

Pego o casaco sem nenhuma dificuldade e entrego em suas pequenas mãozinhas.

- Obrigada - ela agradece vestindo o casaco.

Ela fecha a mochila e a jogar sobre o ombro direito enquanto, com o braço esquerdo, ela pega uma boneca de pano com um vestidinho lilás.

- Vamos? - ela chama e eu concordo com a cabeça.

Me assusto quando sinto sua pequena mão puxando a minha pela casa e logo após pela escada.
Meio empolgada essa menina, não?

- Angel Nevaeh Winchester! Não desça as escadas correndo. Principalmente com Dean atrás de você - Bobby avisa.

Sam me olha e me vê ainda de olhos arregalados, por causa que a pirralha está segurando minha mão, ele ainda dá risada, acredita?

Finalmente a pirralha solta a minha mão e corre em direção a Bobby, que pega a mesma no colo.

- Só vou explicar algumas coisas para você, Dean. Depois vocês podem ir embora.

A Filha de John Winchester || SPNOnde histórias criam vida. Descubra agora