Capítulo 03: Adiando o inadiavel.

95 14 3
                                    

"Tem dias que eu me sinto tão pequeno, parece que por dentro estou morrendo, sinto até vontade de chorar. Parece que não tenho mais amigos, e no fim fiquei sozinho, vou ter que me virar. "

Eu vou seguir em frente - Antônia Gomes

Eviny

Eu não estava preparada, na verdade nunca me senti preparada para ter qualquer conversa que seja com minha mãe. Ela nunca estava comigo. Não faço a mínima ideia de qual será sua reação.
Pedro me encorajava, mas a cada passo dado parecia que estava indo para minha própria condenação.

- Eu não consigo! - Falei parando no meio do grande corredor que ligava o portão até a porta da sala.

- Vai dar tudo certo. - Pedro me encentiva. Mas no fundo ele também sabe que não vai dar nada certo.

Andamos mais um pouco e chegamos. Como já estava no final da tarde logo logo minha mãe chegaria de mais um longo dia de serviço e eu poderia falar com ela. Se é que eu conseguiria pronunciar alguma palavra.
Nós sentamos no sofá é esperamos ela chegar. Ainda bem que hoje Camila não estava em casa, não teria que dar satisfações desnecessárias para ela.

Ela chegou...

Coragem? Cadê você?.

- Oi Eviny cheguei - Minha mãe disse quando entra. - Ah, oi Pedro. Vou tomar um banho estou exausata. Fiquem a vontade. - Ela ia saindo e as palavras não vinham, Pedro me deu um cutucão com o braço.

- Mãe... - A gritei - Prescisamos falar com a senhora.

- Prescisa mesmo ser agora? - assenti. Ela solta um suspiro. - Ok. Pode falar.

Alguns segundos passaram e ela ainda me olhava esperando que eu começasse o assunto. Mas eu não sabia como contar a ela. Não sei se existe uma maneira menos assustadora de falar que estou grávida. Na verdade essa frase "Estou gravida", ainda soava muito forte para mim.

- A Eviny está grávida - disse Pedro assim na lata. Eu não sei quem ó olhou mais assustada minha mãe ou eu. Ele é louco ou o que?

- Ficou louco? - disse baixinho para ele. - Eu estava tentando contar.

- Demorou de mais. Eviny você estava adiando o inadiável.

Eu não sabia se matava ele ou agradecia por ter contado. Minha mãe ainda não disse nada. Isso não é nada bom.

- Espera.. - Minha mãe me encarava - Vocês dois estão querendo me dizer que vão ter um filho? É isso?

- Quem vai ter um filho mãe? - Camila aparece por trás da minha mãe.

É só o que faltava...

- Eu ainda estou tentando entender! - disse minha mãe.

- Foi exatamente o que a senhora ouviu. - tentei parecer o mais firme possível - Estou gravida.

Camila deixou suas sacolas caírem ao chão e levou as mãos a boca.

- O QUE? Você não cuida nem de você mesmo, vai cuidar de um bebé. - Camila falava debochando.

- Olha aqui Camila, você não tem nada haver com a minha vida. Deixa eu resolver meus problemas em paz. - disse brava por ela querer se meter.

- Realmente você tem um problemão pela frente. - Camila disse e saiu em direção ao seu quarto.

- Eviny - Minha mãe retoma a palavra - Quero conversar com você... A sós. - Pedro me olhou por alguns segundos e percebeu que precisávamos de uma boa conversa entre mãe e filha.

- Eu já vou indo - Pedro disse - Mais tarde eu te ligo - Ele continuou e depois me deu um rápido beijo e foi embora.

Minha mãe me olhou friamente e foi em direção ao seu quarto, eu a segui. Assim que passamos pela porta ela á tranca. Deixando somente nos duas la dentro...

Continua....

Essa conversa promete!!! 😊😲

Bom gente esse livro vai ser um pouco grande pois não pretendo dividir ele em dois, ok? 😆

Comentem o que vocês acham que vai acontecer... 😉

Bjs💋

A N N A R O D R I G U E S . . . . . .
❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Um Motivo Para Ter Esperança.  Onde histórias criam vida. Descubra agora