Capítulo II

11 1 0
                                    

Cap. II

  Santiago chegaria à cidade, vindo do interior, objetivo era acabar o seu percurso numa escola melhor para ser alguém na vida, pensamentos fortes... Pois bem, como havia dito, Santiago era decidido e dedicado, para ele a palavra 'derrota' não existia. Faltavam-lhe 4 anos para a Universidade, melhor dizendo, 5... Santiago acabaria por fracassar no primeiro nono ano da sua vida, alguma falta de adaptação à nova rotina, nada que o tivesse deitado a baixo.

  Santiago começara então o nono ano, desta vez a sério, mas será? Conhece Miguel, ele adorava-o e nunca chegara a perceber porque era Miguel um ser tão só, com a sua companhia foi tornando-se mais extrovertido e num caso inconveniente acaba por fazer com que Raquel e Santiago se conhecessem, foi como... amor à primeira vista, não foi muito difícil de se apaixonarem e um passeiozinho para ali, uma saidinha para aqui, uma amizade cheia de brincadeira e confiança. Bastara alguns meses para que Santiago pudesse desfrutar de mais um romance, este especial, ele descobrira o verdadeiro amor, o seu significado. Já Raquel, Santiago era o seu primeiro namorado, afirmando na mesma que nunca teria sentido nada assim, era amor. Tinham grandes planos, um futuro perfeito esperava-os sem brincadeira, e foram fazendo amigos, acabaria a escola e Santiago já havia conhecido Jéssica, Rodrigo, Lucas e Inês. Prontos para começar uma nova etapa, jovens com aquele pensar de que a vida começaria, Universidade, vida boémia, tinha tudo para dar bem, até que.... O muno iria desabar completamente. Jéssica num rasgo de timidez, contara a Raquel que amava o seu menino de ouro, fazendo a promessa de que haveria de lutar por ele. Raquel agiu, numa conversa acesa e ciumenta com Santiago ela ter-lhe-à dito que ele e Jéssica deixassem de se dar. O pobre rapaz apagado, sem saber e apenas e só morrendo de amores pela sua querida e linda Raquel disse que não havia razão para tal feito, foi então, chegou ao fim, Raquel deixara Santiago só, acabara ali uma grande relação e todos os seus altos e baixos. Santiago perdera tudo ao tentar voltar aquela rapariga que lhe havia congelado o coração e assim, perdeu tudo, já não passavam de memórias.

  Miguel salvaria o pobre coitado amigo de não cair na amargura e os dois vão passar férias.

  Férias essas que o ajudaram, seguiram para o Alentejo, Miguel também tinha nascido naquela pequena aldeia onde Santiago nascera... Mas não, não foi a sua companhia que o salvou, Raquel que após tanto tempo de namoro com Santiago, já tinha uma casinha de férias lá, depois de se encontrarem novamente, não podia ser mais claro que ambos se amavam, porque é que aquilo lhes estava a acontecer...? Depois de uma conversa e chorarem em frente uma ao outro, era ali o derradeiro momento, e tratavam-se como namorados e nada tivesse acontecido, Raquel não volta com orgulho atrás e decide que a melhor maneira de se esquecerem e seguirem em frente, era magoar o pobre rapaz e foi então, fê-lo, acabaria a namorar um rapaz que Santiago detestava, bem, Santiago e metade do mundo... Então, na sua cabeça, criara um ódio daquela que no seu coração era e seria sempre a sua primeira amada.

Santiago - uma vida com direito a todos os sentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora