Cap. VIII
Acordaram, Santiago encontrava-se bastante empolgado, já Matilde... Por detrás daquele estado super feliz estava uma rapariga cheia de receios, devíamos relembrar que ela era uma jovem que ninguém conseguia perceber os seus sentimentos e muito difícil de se apaixonar, até chegar Santiago. Era de tarde, uma bela tarde, brisa agradável, sol quente a bater no chão, Santiago e Matilde haviam ido até Lisboa, sentaram-se num banco virado para o rio a conversar, a poucos metros de distância Thor e Luz brincavam.... Santiago tentara aproximar-se, tornar-se mais íntimo para com Matilde, ele percebera que ela não se sentira à vontade, referiu-o pedindo desculpa, Matilde responde "Não é isso, é que..." Santiago interrompera o seu discurso e de voz limpa disse "Eu sei o que é, eu percebo, é claro, não me consegues enganar tonta, talvez se o que sinto por ti não fosse tão... mas tornas-te transparente."
Chegara então à vida de Matilde alguém que soubesse ver por dentro das pessoas e fazer com que não passasse despercebido e Santiago era ótimo nisso, confesso, tão bem que conseguiu e mais íntimos ficaram e do nada passaram a uma grande amizade em pouco tempo, semanas, um mês... Santiago e Matilde de parte a parte ultrapassaram grandes amizades que cada um tinha, como se se conhecessem à tanto.
A amizade cresceu, o sentimento também e com o passar do tempo eles até planos tinham, adoravam-se, amavam-se... Chegara o verão e num dos típicos passeios de Thor e Luz, Santiago, destemido Santiago, deu a Matilde aquilo que eram certezas do que ele sentia, não digo declarou-se porque era mais do que óbvio, Matilde ficara como uma estátua e sem palavras olhara para Santiago, sorrira, ele não esperava que ela falasse mas prometeu-lhe que ainda a havia de fazer feliz, era tudo o que ele queria, e que havia de lutar por ela até ela ser capaz ou apenas até dizer basta.
E naquele momento todos acreditamos que a vontade de se beijarem diria ser tão forte como a de dois ímanes se juntarem, todos nós demos forças a Santiago, Miguel, Inês, Lucas, Rodrigo e Beatriz, todos o fizemos acreditar que ela também gostaria dela, quando nos contou, estava com dúvidas de si próprio, mas com palavras fortes voltou a acreditar, vinha aí uma longa jornada, oh se vinha...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Santiago - uma vida com direito a todos os sentimentos
RomantizmHavia chegado a um novo ano, novo lugar, nova escola, nova vida. Santiago achava que se iria focar nos estudos e apenas nos estudos, mas será?