Capítulo IV

6 0 2
                                    

Cap. IV

E pois é! Jéssica tinha aqui a oportunidade da sua vida, Santiago voltara a conviver e nada de Raquel por perto. Eu sempre achara Jéssica um ser ingénuo e ela era-o, mas temos de ter todos na consciência de que ela percebera que à medida que fosse convivendo com Santiago de que ele estava carente e quando o coração quer uma coisa a cabeça quer outra...

  Retomando, Santiago e Jéssica conheceram-se muito melhor e foram partilhando carinho e momentos até que... Jéssica aproveitara um momento bastante surpreso e inesperado para se revelar a Santiago. Ele sabia o que sentira por ela, mas quando a sua cara deixou cair o sorriso de orelha a orelha que tinha, nem eu sabia o que pensar. Desabafando, Santiago contou-me não estar pronto, o medo havia voltado, para mim a sua decisão foi a melhor, contando-me que a amava mas... Não misturemos ideias, ele não achava justo, ela ama-lo-ia muito mais do que ele a ela e, mesmo odiando Raquel, ele conseguiu dizer "não foi o amor que um dia senti". Ora, se recapitularmos, o verdadeiro amor, disse ele... Ele bem tentou, e sem que ela percebesse, todas as hesitações que havia tido eram oportunidades que ele tentava dar, não a ela como ela achava, mas sim a ele, à possibilidade de a fazer feliz, mas ele sabia que não dava. Não estava destinado pois ele não queria voltar a amar tão cedo. Contou-lhe toda a verdade, mas deu-lhe esperanças dizendo que se quisesse tentar, dias não são dias.

  A verdade é que, a mal ou a bem, ela agarrou-se mesmo à esperança, ela e Santiago continuaram iguais, sem darem o passo desejado por Jéssica. Acho que Santigao não teve a coragem para lhe dizer que não, para ele, ela era a prova de que as pessoas não são iguais, o amor não é uma pessoa, já dizia a sua mãe Marília "cada tacho tem a sua tampa". Hoje percebo que a sua mãe dizia aquilo com medo que Santiago voltasse ao calor que Raquel uma vez usou para o aquecer.

  Pois bem, eu não via isso com mínimas possibilidades de acontecer, nem a relação de Jéssica com Santiago, mas tinha na esperança que um dia ela perceba que a sua investida repentina, a sua pressão, a confusão que ia dentro da sua cabeça acabaria por ter morto o que Santiago podia vir a sentir por ela.

Santiago - uma vida com direito a todos os sentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora